[weglot_switcher]

Universidade de Coimbra tem 25 vagas para quem quer mudar para Tecnologias de Informação

A empregabilidade do programa de requalificação profissional “Acertar o Rumo” ronda os 100%. Candidaturas decorrem até 30 de junho.
16 Junho 2020, 11h48

“Acertar o Rumo”, o programa de requalificação profissional da Universidade de Coimbra vai regressar em setembro. Há 25 vagas destinadas a profissionais de outras áreas que queiram mudar o  percurso profissional e ingressar no setor das Tecnologias da Informação.

Podem candidatar-se pessoas com formação superior concluída, no mínimo licenciatura (independentemente da área da formação), com conhecimentos de Tecnologias de Informação na ótica do utilizador e de inglês. As candidaturas estão abertas até 30 de junho, podendo ser feitas através da página oficial.

O programa tem como objetivo qualificar em TI adultos com formação superior e com condições de trabalho precárias. Inclui uma fase letiva de 10 meses em contexto de sala, a decorrer no separtamento de Engenharia Informática da UC, e um estágio remunerado de 12 meses em contexto de trabalho numa das empresas parceiras, que tem tido uma taxa de empregabilidade próxima dos 100%.

Esta é a 8.ª edição do “Acertar o Rumo”, que conta com 120 profissionais formados em edições anteriores e empresas parceiras como Critical Software, BPI, Novabase e Accenture, que recebem habitualmente estagiários do programa.

“Não há atualmente em Portugal nenhum outro programa que tenha as mesmas provas dadas para efetivamente colocar pessoas numa carreira profissional de sucesso na área da Informática, aproveitando a sua formação superior noutra qualquer área”, salienta João Gabriel Silva, anterior reitor da Universidade de Coimbra, atualmente na coordenação de  “Acertar o Rumo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.