Universidade do Algarve dá vida às peças do museu de Loulé

Já viu um homem do neolítico a cortar uma árvore? Passe pelo Museu Municipal de Loulé.

A partir de agora ir ao Museu Municipal de Loulé pode ser uma verdadeira aventura. Ao bom estilo do mais recente jogo da moda, o Pokemon Go, a Universidade do Algarve desenvolveu uma aplicação que da vida às peças deste museu.

As peças de arqueologia ali expostas passaram a ter vida, só é preciso que os visitantes levem um iphone ou um smarthone para verem, por exemplo, um homem do neolítico a cortar uma árvore com um dos machados que está em exposição. E pode, também, observar-se, a partir de peças de um tear, romanos a criarem tecidos .

Basta descarregar a aplicação “Histórias escondidas no museu municipal de Loulé” na Apple ou no Google,  gratuitamente.

A aplicação, realizada através da técnica da realidade aumentada,  foi desenvolvida durante um ano por professores e alunos da Universidade do Algarve, com a colaboração dos técnicos do museu de Loulé.

Recomendadas

Filmes de Mónica Lima, João Gonzalez e Ary Zara premiados no Canadá

A organização do festival, que termina hoje naquela cidade da província canadiana do Quebec, anunciou os vencedores em várias publicações na conta oficial do certame na rede social Instagram. Entre os premiados estão os filmes portugueses “Natureza Humana”, de Mónica Lima, “Ice Merchants”, de João Gonzalez, e “Um caroço de abacate”, de Ary Zara.

PremiumUm carro que tem tudo

Um Skoda com tração total e a diesel!

Workwell lançam WellBeing Games em Portugal para promover o bem-estar no trabalho

A primeira edição dos Wellbeing Games está marcada para o dia 2 de junho, no Estádio Universitário, em Lisboa, é organizada pela Workwell, especialista na implementação de programas e bem-estar nas organizações e tem o apoio oficial do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Fundação do Desporto e Associação de Atletas Olímpicos e o apoio da EDP, Xerox, Nestlé, Novo Nordisk, Sport TV e Decathlon.
Comentários