Universidade do Minho lança “Mini MBA” para novos empreendedores

O primeiro curso de CEOs de startups do país arranca em março do próximo ano, em regime pós-laboral. A formação quer dar aos novos empreendedores mais competências de gestão.

A Universidade do Minho lança esta quarta-feira a primeira edição da School of CEOs, uma espécie de “mini MBA” (Master of Business Administration), destinado aos líderes de startups. O objetivo é proporcionar-lhes mais competências na área de gestão das suas próprias empresas.

“Há um défice muito grande no apoio aos CEOs, em particular àqueles que o são pela primeira vez”, afirma Carlos Oliveira, presidente da Startup Braga. Em parceria com a Universidade do Minho, a Startup Braga criou um curso prático e de curta duração para “preparar os novos CEOs para os desafios que se colocam com o crescimento e as potencialidades do atual ecossistema empreendedor português”.

A ideia é ajudar os novos empreendedores em desafios que se impõem todos os dias, como gestão estratégica e financeira, apresentação de um produto ao mercado, liderança, negociação de financiamento e aquisição de recursos humanos qualificados.

Este “mini MBA”, lecionado em inglês, vai decorrer em regime pós-laboral na Universidade do Minho, com uma duração total de 60 horas, distribuídas por seis semanas. A primeira edição da School of CEOs tem início previsto para dia 3 de março e será lecionada por professores da universidade e outros convidados com experiência em gestão de empresas.

Esta formação terá um custo de 900 euros para as inscrições feitas até ao final de dezembro, sendo que após esse prazo passa a custar 1.200 euros.

Recomendadas

Casa do Impacto tem mais 500 mil euros para startups

Há novidades nesta terceira edição do +PLUS: a alocação de 50% do orçamento do fundo para soluções de impacto ambiental e outros 50% (250 mil euros) para soluções inovadoras de impacto social.

Desenvolver um projeto ou adquirir competências base de gestão de forma gratuita

Academia de Empreendedorismo é um projeto da plataforma NAU em conjunto com a Universidade NOVA de Lisboa e destina-se a todos os que querem saber mais sobre como lançar um negócio.

Fever cria incubadora para startups de entretenimento ao vivo

O unicórnio espanhol das experiências culturais, gastronómicas e de bem-estar compromete-se a dar auxílio financeiro e ajuda na conceção de experiências, desenvolvimento de conteúdos, análise da procura, interação de formatos e expansão para diferentes cidades.
Comentários