Candidaturas. UPTEC e Vodafone dinamizam startups

Decorre até 7 de outubro o prazo para entrega de candidaturas ao Programa de Apoio a Startups, desenvolvido pela Escola de Startups do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, em parceria com o Vodafone Power Lab, programa de incentivo ao empreendedorismo. Com uma centena de ideias de negócio apoiadas e […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Decorre até 7 de outubro o prazo para entrega de candidaturas ao Programa de Apoio a Startups, desenvolvido pela Escola de Startups do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, em parceria com o Vodafone Power Lab, programa de incentivo ao empreendedorismo.

Com uma centena de ideias de negócio apoiadas e mais de 220 empreendedores acompanhados, a Escola de Startups do UPTEC reabre com o apoio da Vodafone as candidaturas para a sua 6ª edição.

A iniciativa destina-se a apoiar empreendedores com projetos de cariz criativo, tecnológico ou científico, cuja viabilidade pretendam testar no mercado.

O nome dos projectos selecionados será divulgados a 14 de outubro.

Aos empreendedores selecionados é dada a oportunidade de trabalhar num espaço de co-work, fazer parte de uma rede de empresas nacionais e internacionais e receber mentoring de parceiros estratégicos, que apoiarão no processo.

O programa inclui, também, formação especialmente concebida para ideias de negócio em fase de desenvolvimento, que abordará as temáticas modelo de negócio, propriedade intelectual, preço/vendas e comunicação empresarial.

De salientar que há cada vez mais jovens portugueses a brilhar na criação de aplicações tecnológicas.

Almerinda Romeira/OJE

 

 

Recomendadas

Bruxelas quer que plataformas passem a cobrar IVA para evitar concorrência desleal

De acordo com as atuais regras de IVA, são os próprios prestadores de serviço – sejam motoristas ou donos de alojamento local – que são obrigados a coletar o IVA e a remiti-lo para as autoridades tributárias do seu país.

UE dá luz verde a entrada de Croácia no espaço Schengen

Com esta aprovação, pelos ministros dos Assuntos Internos da UE, seguindo a recomendação da Comissão Europeia de 16 de novembro, a Croácia deixará de ter fronteiras internas com os outros países do espaço Schengen.

Trabalhadores do MNE português no Brasil vão ter atualização salarial de 48,9%

Os trabalhadores nos postos consulares e missões diplomáticas no Brasil vão ter as suas remunerações atualizadas em 48,9%, a mesma percentagem da depreciação monetária acumulada do real, segundo legislação publicada em Diário da República.