Urbiwise lança serviço profissional para o mercado imobiliário

Plataforma de inteligência artificial criou o serviço Urbiwise PRO que vai permitir uma atualização diariamente, para suportar a decisão de agências e agentes imobiliários, investidores, utilities, bancos, seguradoras, entre outros com interesse no setor imobiliário.

A plataforma de inteligência artificial Urbiwise lança esta quarta-feira, 21 de outubro, o serviço Urbiwise PRO que pretende dar uma maior profissionalização ao mercado imobiliário. Esta nova função é dirigida a agências e agentes imobiliários, bancos, companhias de seguros, retalhistas, operadores de telecomunicações, utilities, entre outros negócios com interesse no setor imobiliário.

O Urbiwise PRO vai vai permitir uma atualização diária de todos os envolvidos no mercado imobiliário, com indicadores relevantes sobre o mercado, desde a velocidade de construção e venda de imóveis, passando pela informação sobre os preços contratados, até à procura de imóveis com anúncios únicos existentes no mercado.

O funcionamento deste novo serviço é feito através da recolha de centenas de fontes de informação e trabalhada com algoritmos de inteligência artificial que vão disponibilizar ao utilizador indicadores relevantes do mercado e a respetiva lista de casas únicas à venda em Portugal. A subscrição do serviço por parte dos utilizadores é grátis durante um dia.

A plataforma da Urbiwise conta já com mais de dois milhões de anúncios e mais de 10 mil utilizadores registados. Conta ainda com 5,6 milhões de endereços de casas e 650 mil habitações identificadas com as respetivas características (informação detalhada por cada casa: áreas internas; áreas comuns; ar condicionado; se tem jardim; piscina; condomínio; entre outros).

Hugo Cartaxeiro, fundador e sócio da Urbiwise, salienta que “este serviço ganha uma relevância especial no contexto do Covid-19”, isto porque a pandemia trouxe uma “grande pressão imobiliária e alteração ao business as usual deste setor”.

Recomendadas

Valor da renda média desceu 15,4% em setembro. Primeira quebra desde janeiro

Valor baixou dos 1.412 euros para os 1.194 euros. No entanto, e face ao mesmo mês de 2021, o valor das rendas apresentou um aumento de 18,7%.

Portugueses compraram mais de metade dos apartamentos de projeto no Parque das Nações

Com um investimento de 30 milhões de euros, o ‘O’Living’ conta com 86 apartamentos, sendo que 44 já foram vendidos na sua maioria a famílias portuguesas.

Gestora de propriedades britânica investe 25 milhões na reabilitação do Lagoas Park

Henderson Park Capital tinha adquirido o edifício em 2020 e pretende modernizar durante os próximos quatro anos um espaço que alberga perto de 90 empresas.
Comentários