Ursula von der Leyen espera que Parlamento britânico vote acordo de saída em janeiro

“Espero que o Parlamento ratifique [o ‘Brexit] até final de janeiro”, disse Von der Leyen, na conferência de imprensa no final do Conselho Europeu.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse esta sexta-feira esperar que o Parlamento britânico vote o acordo do ‘Brexit’ do Reino até final de janeiro e começar a trabalhar numa nova relação em 01 de fevereiro.

“Espero que o Parlamento ratifique [o ‘Brexit] até final de janeiro”, disse Von der Leyen, na conferência de imprensa no final do Conselho Europeu.

“O Reino Unido passará a ser um país terceiro, mas teremos uma relação sem precedentes”, acrescentou, salientando que a partir de 01 de fevereiro terá início “uma nova relação de bons vizinhos”.

Na sua intervenção, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, disse que a União Europeia “está pronta para iniciar o novo nível de negociações”, sobre as futuras relações entre os dois blocos.

Recomendadas

Consórcio confirma existência de petróleo em São Tomé e Príncipe

O consórcio é composto pela Galp STP (operador) com 45% de interesses participativos, Shell STP com 45%, e a ANP–STP, em representação do Estado são-tomense, com 10% de interesses participativos.

Bósnia-Herzegovina: eleições ensombradas por milhares de votos inválidos

Quatro dias após as eleições, ainda não há resultados validados e o risco do não reconhecimento do ato eleitoral ou da sua repetição é grande. Entretanto, na República Srpska, Mirolad Dodic jura fidelidade a Moscovo.

Lado turco de Chipre exige reconhecimento às forças de paz da ONU

A República Turca do Chipre do Norte, país que só a Turquia reconhece, quer que a força de paz da ONU, que está no terreno desde 1964, reconheça a existência do país. Ou então que se retire.
Comentários