Usa gás engarrafado? Leia aqui algumas dicas de segurança

Primeiramente a instalação de gás engarrafado deve ser feita por um técnico credenciado na área, cuja formação técnica assegura uma instalação adequada e correta. Não obstante a instalação certificada, a troca de botija pode ser feita pelo próprio consumidor.

Se é um consumidor que utiliza gás engarrafado, saiba que deve ter alguns cuidados. Existem regras que deve conhecer para se proteger, a si e a de todos.

Primeiramente a instalação de gás engarrafado deve ser feita por um técnico credenciado na área, cuja formação técnica assegura uma instalação adequada e correta. Não obstante a instalação certificada, a troca de botija pode ser feita pelo próprio consumidor.

As garrafas de gás ficam mais seguras instaladas no exterior da habitação e numa cabine devidamente assinalada e composta por um material incombustível, bem ventilada e com pavimento cimentado, revestido a cerâmica ou de terra compactada. Nessa cabine não devem ser armazenadas mais do que 2 garrafas ou botijas de gás.

Sabia que as mangueiras apresentam datas de validade? A data é indicada na mangueira, no início ou na parte final da instalação de gás, sendo que o consumidor deve estar bem atento à mesma para que possa proceder à substituição antes de terminar o prazo indicado.

Quanto ao transporte de garrafas de gás na sua viatura, apenas é permitido que leve até duas botijas, cheias ou vazias, para consumo. Nesse período de deslocação, não é recomendado deixar a viatura imobilizada muito tempo ao sol.

Ao seguir estas dicas, ficará mais protegido!

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

 

Recomendadas

Dificuldades em pagar as contas? Processo de insolvência singular pode ser um caminho

O consumidor em situação ou na iminência de incumprimento e sem qualquer perspetiva, a médio ou longo prazo, de que a sua situação financeira se altere poderá recorrer ao tribunal para pedir a insolvência singular.

Comparadora de seguros HelloSafe recebe mais quatro milhões para expandir em Portugal

“Este financiamento irá apoiar a nossa ambição de nos tornarmos a plataforma internacional número um em Portugal para comparar produtos financeiros e de seguros”, diz Oleksiy Lysogub, cofundador da empresa canadiana. ‘Insurtech’ vai contratar 40 pessoas.

Saiba que tipo de informação é dada pela nova etiqueta energética

A informação que consta da etiqueta varia conforme o equipamento, mas existe um conjunto de informação comum.
Comentários