[weglot_switcher]

Vacina contra a Covid-19 chega à Madeira

As vacinas, transportadas pela LONGISULAR, encontram-se no Hospital Doutor Nélio Mendonça no Funchal. O processo para a transportação das mesmas iniciou-se a 15 de dezembro.
31 Dezembro 2020, 10h09

As vacinas contra a covid-19 chegaram esta quinta-feira, 31 de dezembro, à Madeira através da operadora logística LOGINSULAR. As vacinas foram entregues no Hospital Doutor Nélio Mendonça, no Funchal.

Neste processo, Lino Gomez, CEO da LOGINSULAR sublinhou que “não obstante a vasta experiência da nossa empresa no transporte a temperatura controlada e de apresentarmos capacidade técnica e uma equipa altamente qualificada, esta operação não deixa de representar um marco histórico para a LOGINSULAR. Acima de tudo, pela enorme importância da carga transportada, um sinal de esperança na erradicação da SARS-CoV-2. Atrevo-me a afirmar que esta terá sido a carga mais importante transportada na Região Autónoma, pelo menos neste século”.

Em comunicado, a LONGISULAR explicou que “em articulação, quer com as forças policiais, quer com Secretaria Regional da Saúde e os serviços logísticos da farmacêutica Pfizer, a LOGINSULAR desencadeou uma operação complexa em termos logísticos, assegurando todas as condições para que a mesma fosse bem-sucedida, o que veio a acontecer com a entrega do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 na RAM”.

Sobre as vacinas que já se encontram no Hospital Doutor Nélio Mendonça, no Funchal Lino Gomes salientou que “esta é também uma inequívoca demonstração da capacidade dos nossos recursos técnicos e humanos, na resposta aos mais diversos desafios colocados pelos nossos clientes. Uma disponibilidade individualizada e adequada a quaisquer que sejam as necessidades dos nossos parceiros. Uma resposta que, de resto, foi nota dominante ao longo deste ano deveras desafiante para todos, em especial na nossa área de atuação”.

Por sua vez, o diretor de operações da LOGINSULAR, Pedro Teixeira,  sublinhou que “em termos operacionais, assumimos sempre um compromisso perante o cliente. O de entregar a carga em tempo útil, nas condições desejadas e no local desejado. Nesse sentido, esta missão que nos foi atribuída não foi diferente”. A preparação para o transporte das vacinas iniciou-se a 15 de dezembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.