Vacinação contra a Gripe e Covid-19 estará em curso dias 7 e 8 de outubro no Porto Santo

A campanha de vacinação vai ter lugar no Centro de Congressos do Porto Santo, em regime de porta aberta, entre as 9h30 e as 17h00 (na sexta-feira) e das 09h00 às 16h00 (no sábado). Tanto residentes como cidadãos que se encontrem de férias na ilha do Porto Santo são elegíveis a serem vacinados.

Na próxima sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 de outubro, a equipa de vacinação do Serviço Regional de Saúde (SRS) vai estar no Porto Santo para iniciar a campanha de vacinação sazonal contra a gripe bem como dar continuidade à vacinação contra a Covid-19.

A campanha de vacinação vai ter lugar no Centro de Congressos do Porto Santo, em regime de porta aberta, entre as 9h30 e as 17h00 (na sexta-feira) e das 09h00 às 16h00 (no sábado). Tanto residentes como cidadãos que se encontrem de férias na ilha do Porto Santo são elegíveis a serem vacinados.

O SRS informa ainda que estas duas vacinas sazonais (contra a Gripe e contra a Covid-19) podem ser administradas em simultâneo, sendo “consensual que a vacinação é segura e igualmente eficaz”.

Este ano, a Direção Regional da Saúde definiu com alvo da campanha contra a Gripe os seguintes grupos: pessoas com idade igual ou superior a 55 anos; doentes crónicos e imunodeprimidos, com seis ou mais meses de idade; grávidas; profissionais de saúde e outros prestadores de cuidados; e outras pessoas em contextos específicos, como são exemplo os residentes em instituições, internados em Unidades de Saúde e apoiados no domicílio por equipas de saúde e por outros serviços de apoio domiciliário, reclusos, forças de segurança, profissionais da educação pré-escolar, e profissionais dos tribunais e conservatórias.

A campanha de vacinação no Porto Santo conta novamente com o apoio da Força Aérea Portuguesa, a qual assegura o transporte da equipa da vacinação e das vacinas.

A vacinação é importante para a proteção individual, mas também coletiva. Vacine-se, proteja-se a Si e aos outros.

 

Recomendadas

Madeira: IHM renova campo de jogos do Bairro da Nazaré num investimento de 65 mil euros

A reabilitação daquele espaço e a introdução de um campo destinado à prática do Madeirabol, deverá constituir mais um polo de atração e recreio para os moradores, mas também para a população em geral.

Saiba que erros evitar na gestão das finanças pessoais

Faça um Plano Financeiro. Defina objetivos a curto, médio e longo prazo, mas que consiga cumprir. Quantifique-os e defina prazos. Calcule pequenas metas a curto prazo para os atingir e mantenha-se focado nesses objetivos, sem ser demasiado ambicioso.

Parlamento da Madeira pede inclusão das regiões autónomas no grupo que vai elaborar o Plano Estratégico da Pequena Pesca

“Para nós é fundamental que as Regiões Autónomas estejam salvaguardadas com uma presença efetiva, por forma a que possamos salvaguardar as especificidades da pequena pesca nas ilhas, que é diferente da que acontece no território continental”, aclarou Nuno Maciel.
Comentários