Vai de férias? App ‘Appytourist’ pode ajudar-lhe a resolver problemas

Esta aplicação móvel da DECO, disponível em português, francês, inglês, espanhol e alemão, poderá ajudá-lo a estar mais informado e a saber como agir na defesa dos seus direitos enquanto consumidor durante as suas férias.

Imagine que ficou parado no aeroporto durante sete horas ou que a sua bagagem ficou danificada ou ainda que está hospedado num hotel sem condições… agora pretende reclamar de alguns destes serviços, mas não sabe como.

Saiba que existe uma aplicação móvel, disponível em português, francês, inglês, espanhol e alemão, que poderá ajudá-lo a estar mais informado e a saber como agir na defesa dos seus direitos enquanto consumidor.

A DECO Norte, em conjunto com a Autarquia do Porto e a Universidade do Porto, lançou a APPYTOURIST que procura aproximar os consumidores turistas dos seus direitos, evitando assim conflitos e aborrecimentos durante as suas férias. Tudo à distância de um click!

A APP versa sobre áreas como o alojamento, os circuitos turísticos, os transportes, a diversão, as compras, os restaurantes, passando também pelas viagens compradas em agência, entre outros temas. No presente dirige-se apenas aos turistas que visitam a cidade do Porto.

A Appytourist contém também uma área de destaques sempre atualizados e acesso a um live chat especialmente dedicado aos turistas que visitem a cidade, com respostas rápidas e personalizadas, consistindo numa “resposta única e inovadora no contexto da defesa do consumidor e do acolhimento turístico da cidade do Porto”.

Pode obter esta app ao visitar o site www.appytourist.pt e descarregue gratuitamente no seu equipamento a aplicação appytourist.

 

Saiba agir e a quem recorrer em caso de conflitos enquanto consumidor turista!

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Youtube!

Recomendadas

Vai de férias? 20 dicas para se proteger a si e à sua casa

Portugal está entre os países mais seguros do mundo, mas o número de furtos aumentou no ano passado, em relação ao ano anterior. Com a chegada do verão, grande parte da população vai para férias e nunca é demais precaver-se contra eventuais furtos.

DECO questiona porque Espanha reduz IVA para 5% e Portugal não

“O pagamento da fatura de eletricidade e gás tem um peso considerável no orçamento das famílias portuguesas, pelo que consideramos que a redução do IVA é uma medida adequada, necessária e urgente”, escreve a DECO.

Dez dicas para poupar em tempo de férias

Com a ajuda da ‘Selectra’, ajudamos a planear o seu orçamento para que consiga aproveitar o melhor desta estação sem ter de gastar muito dinheiro, recorrendo a dez dicas que vão desde a utilização do esquentador à forma como deixa os seus aparelhos eletrónicos antes de ir de férias.
Comentários