Vai para o Havai? Agora tem de se pesar antes de entrar no avião

O argumento é a gestão da distribuição de lugares de modo a equilibrar o peso na cabine.

Para aqueles que têm “medo da balança”, é melhor que o percam pois até para viajar vai ser preciso enfrentá-la.

A Havaiian Airlines começou a pesar os passageiros para distribuir melhor o peso no avião. Os passageiros obesos são agora pesados no momento do check-in para viajarem na rota entre Pago Pago, na Samoa Americana, e Honolulu, no Havai.

O argumento é a gestão da distribuição de lugares de modo a equilibrar o peso na cabine, mas a medida não tem sido bem vista por ser considerada discriminatória, já que só se aplica à Samoa Americana, onde cerca de 70% da população tem excesso de peso.

A Havaiian Airlines não é A primeira companhia a fazê-lo foi a Samoa Air, em 2013, segunindo-se a Uzbekistan Airways, em 2015 e mais recentemente a Havaiian Airlines.

Recomendadas

Saiba onde vão estar os radares da PSP neste mês de outubro

A Polícia de Segurança Pública tem uma lista de locais onde haverá operações de controlo de velocidade. Em Lisboa, esta quinta-feira, a ação ocorreu no Arco do Cego. Amanhã o foco será Amadora, Setúbal, Portalegre, Leiria, Bragança, Braga e Beja.

Projeto premiado limpa e reaproveita lixo do fundo do mar

Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros, interface da Universidade do Minho, e empresas Neutroplast, JustDive e Bitcliq vencem Prémio Inova+ e querem retirar cinco toneladas de plástico junto a Peniche para produzir 2,5 toneladas de pellets.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários