Vai tirar uma foto a um prato Michelin? Pense duas vezes

O Tribunal Federal de Justiça alemão ampliou a proteção de direitos de autor às criações culinárias dos chefs mais reputados, ao equiparar estas preparações a obras de arte. Fotografar um prato de comida e difundi-lo nas redes sociais pode converter-se numa infração contra a propriedade intelectual. Assim se expressou o Tribunal Federal de Justiça da […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O Tribunal Federal de Justiça alemão ampliou a proteção de direitos de autor às criações culinárias dos chefs mais reputados, ao equiparar estas preparações a obras de arte.

Fotografar um prato de comida e difundi-lo nas redes sociais pode converter-se numa infração contra a propriedade intelectual.

Assim se expressou o Tribunal Federal de Justiça da Alemanha que, numa sentença decretada em agosto, optou por ampliar a proteção de direitos de autor às “criações culinárias minunciosamente dispostas”, numa clara referência aos pratos elaborados nos restaurantes de alta gama premiados com estrelas Michelin.

OJE

Recomendadas

União Europeia, G7 e Austrália limitam barril de petróleo russo a 60 dólares

Os 27 estados-membros da UE chegaram a acordo, esta sexta-feira, no estabelecimento de um teto máximo para o preço do petróleo russo nos 60 dólares por barril. Os sete países mais industrializados do mundo (G7) e a Austrália juntam-se na decisão.

Imigrantes do Bangladesh denunciam extorsão para obter vistos para Portugal

Um dos problemas para os bengalis está no facto de não existir representação diplomática portuguesa no seu país, o que os força a terem que recorrer à vizinha Índia. Entre Daca, capital do Bangladesh, e Nova Deli, capital da Índia, distam mais de 1.800 quilómetros.

Governo italiano aprova envio de armas à Ucrânia para todo o ano de 2023

O Governo italiano aprovou um decreto prolongando o fornecimento de ajuda, incluindo armamento, à Ucrânia para todo o ano de 2023.