Vai viajar para Londres? Todos os voos em Gatwick foram cancelados

Em causa está o facto de drones estarem a sobrevoar o espaço aéreo em torno deste aeroporto.

O Aeroporto de Londres Gatwick cancelou ontem à noite todos os voos (quer de partida quer de chegada) por causa de uma invasão de drones. Na manhã desta quinta-feira, o segundo aeroporto mais movimentado de Inglaterra já fez saber que os embarques e desembarques continuam suspensos.

“Devido a atividade de drones no aeroporto de Gatwick, todos os voos de partida e chegada estão atualmente suspensos. Por favor, verifique com a sua companhia aérea antes de viajar para o aeroporto hoje. Pedimos desculpas a todos os envolvidos, a segurança é nossa prioridade número um”, garantiu o aeroporto, através de uma publicação na rede social Twitter.

Em causa está o facto de drones estarem a sobrevoar o espaço aéreo em torno de Gatwick, o que é ilegal quando acontece a menos de um quilómetro de distância ou a mais de 120 metros de altura.

Relacionadas

Vai de férias? Estes são os melhores (e os piores) destinos para viajar de avião

É chegada a altura do ano em que se planeiam as ‘férias de sonho’, ou se escolhe o melhor local para descansar durante alguns dias. Se vai para fora do país fique a conhecer quais os melhores e os piores destinos para realizar a sua viagem de avião.
Recomendadas

Premium“Somos a ótica das pessoas e que traz o know how francês”, diz CEO do grupo MonOpticien

Em entrevista ao JE, o CEO do grupo MonOpticien, Florent Carriére, explica o modelo de subscrição que traz para Portugal. “O meu concorrente não é a Multióticas, é a a Netflix e o Spotify”, sublinha.

Bancos da zona euro devolvem antecipadamente 447,5 mil milhões ao BCE

Este montante vem juntar-se aos quase 300 mil milhões de euros que foram reembolsados antecipadamente em 23 de novembro.

Região de Coimbra lança Academia Gastronómica para reforçar distinção europeia

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vai promover, em 2023, um conjunto de iniciativas para reforçar o estatuto de Região Europeia de Gastronomia com que foi distinguida no biénio de 2021-2022.
Comentários