[weglot_switcher]

Vai viajar pela Transavia? A Laura vai consigo

Mais divertida que o clássico FAQ (Frequently Asked Questions), a Inteligência Artificial Laura tem a capacidade de responder em tempo real no Facebook Messenger às perguntas mais frequentes dos passageiros.
30 Agosto 2017, 16h18

Com o objetivo de proporcionar o melhor serviço possível aos seus clientes e manter o primeiro lugar no ranking das melhores companhias low-cost europeias, a Transavia, em conjunto com o seu parceiro BlueLink, especialista na relação com o cliente, acaba de lançar a Laura, um chatbot capaz de dar respostas rápidas e pertinentes às questões dos seus passageiros.

Segundo a companhia, Laura é mais divertida que o clássico FAQ (Frequently Asked Questions) e tem a capacidade de responder em tempo real no Facebook Messenger às perguntas mais frequentes dos passageiros como “posso utilizar a minha carta de condução como identificação para apanhar um avião?” ou “quantos quilos de bagagem posso levar comigo?“.

Ainda sobre as aptidões da Inteligência Artificial Laura importa sublinhar que também terá acesso aos softwares de reserva, permitindo-lhe aceder às informações sobre a reserva e os próprios voos. A Laura é ainda capaz de responder a questões mais abrangentes, como “Devo solicitar um visto para entrar neste país?” ou “Pode enviar-me a minha confirmação de viagem?“.

Apesar das suas mais-valias, a companhia faz questão de salientar que Laura “não se substitui, de forma alguma, às equipas de serviço ao cliente da Transavia, que oferecem um trabalho de qualidade. A integralidade do seu ‘trabalho’ mantém-se sob a supervisão de um colaborador. Dessa forma, qualquer uma das suas respostas será relida antes de ser enviada”.

Por outro lado, dão ainda nora de que a Laura permite aos viajantes obter respostas mais rápidas a questões simples e às equipas da Transavia concentrarem-se nas perguntas mais complexas. “Os resultados falam por si: o tempo de processamento das questões simples é três vezes mais rápido desde o lançamento do chatbot Laura”, conclui a companhia.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.