Vídeo. “Vais arrepender-te um dia”. Lição de Mourinho a Dele Alli torna-se viral com jogador a caminho da Turquia

“Ontem, tinha 20 anos e hoje tenho 56 anos, o tempo voa. Tens de exigir mais de ti”, disse Mourinho ao então jogador dos Spurs que agora pode rumar ao campeonato turco, três anos depois de ter disputado a final da ‘Champions’.

José Mourinho

Dele Alli foi considerado durante muito tempo uma das maiores esperanças do futebol inglês. As suas performances no Tottenham Hotspurs ao lado de Harry Kane fizeram-no ganhar 37 internacionalizações ao serviço de Inglaterra. O clube do norte de Londres chegou mesmo ao final da ‘Champions’ em 2019, perdendo para o Liverpool.

Mas a sua carreira tem vindo a cair a pique. A mudança para o Everton não conseguiu reavivar a sua carreira e o jogador poderá rumar ao Besiktas da Turquia.

Como a internet nunca esquece, voltou agora a vir a público um vídeo em que José Mourinho deu uma lição de vida ao jogador.

“Ontem, tinha 20 anos e hoje tenho 56 anos, o tempo voa. Um dia vais arrepender-te se não atingires o que podes atingir. Não espero que sejas sempre o homem do jogo ou que marques golos todos os jogos; vais arrepender-te. Deves exigir mais de ti: não sou eu, és tu que tens de exigir mais de ti”.

Na conversa, José Mourinho recorda a inconsistência do jogador e que é necessário trabalhar mais para manter um alto nível de jogo. “Porque é que tens estes altos e baixos na tua carreira, não sei. Não sei se tem a ver com o teu estilo de vida. Se numa altura és um profissional maravilhoso, e se noutra altura gostas de andar sempre em festas; não faço ideia, só tu sabes”.

O excerto faz parte do documentário da Amazon sobre a época 2019/2020 dos Spurs que foi lançado em agosto de 2020.

Noutro episódio, José Mourinho chama “preguiçoso do cara**o” a Dele Alli durante um treino e depois durante uma conversa entre a equipa técnica e os jogadores.

“Já lhe disse que ele não treina bem. Não estou a dizer que é um desastre, mas não é o Harry Kane, que treina bem”, diz José Mourinho a um dos seus adjuntos no mesmo episódio.

Recomendadas

Chelsea e o cheque de 612 milhões: o “fair-play” da UEFA é uma treta? Veja o “Jogo Económico

Será o “fair-play” financeiro da UEFA para levar a sério? Só o Chelsea gastou mais dinheiro em janeiro do que todos os clubes na Bundesliga, La Liga, Serie A e Ligue 1 e esta época, os “blues” investiram 612 milhões de euros. Luís Cassiano Neves, sócio fundador da 14 Sports Law, é o convidado desta edição.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Ministro polaco admite aliança de 40 países para boicote dos Jogos Olímpicos de 2024

A posição do governante polaco surge depois do Comité Olímpico Internacional ter aberto a possibilidade de atletas russos e bielorussos poderem participar em competição, mas com bandeira neutra. O organismo defendeu que nenhum atleta pode ser prejudicado devido ao seu passaporte.
Comentários