Musk diz que já se pode comprar produtos da Tesla com Dogecoin e valor da criptomoeda dispara

Musk, que frequentemente escreve sobre criptomoedas no Twitter, já havia descrito a Dogecoin como “a criptomoeda do povo” e afirmou em dezembro ter intenções de aceitar a criptomoeda como pagamento em alguns produtos da Tesla.

A Dogecoin (doge) – criptomoeda conhecida por utilizar a imagem de um cão da raça shiba inu, subiu 15% esta sexta-feira, na sequência de uma série de tweets de Elon Musk, que afirmou ser possível comprar merchandise (produtos) da Tesla com o token.

A Dogecoin subiu para 0,17 cêntimos após o tweet de Musk esta sexta-feira. Ao longo de 2021, a criptomoeda subiu 5.859%, segundo dados do portal Coinbase. Os pagamentos em Dogecoin foram lançados no portal da Tesla após as publicações de Musk no Twitter, com itens como um quadriciclo elétrico para crianças ao preço de 12.020 doge (2.072 euros) e, para aqueles com orçamentos mais modestos, um “Giga Texas Belt Buckle”, por 835 doge (136,5 euros) ou um apito por 300 doge (49,8 euros).

Musk, que frequentemente escreve sobre criptomoedas no Twitter, já havia descrito a Dogecoin como “a criptomoeda do povo” e afirmou em dezembro ter intenções de aceitar a criptomoeda como pagamento em alguns produtos da Tesla.

Chris Kline, cofundador da empresa de investimentos Bitcoin IRA, disse que Musk é “um defensor da comunidade de criptomoedas há muitos anos. O seu último anúncio dará início a uma nova era de comércio e abrirá um caminho para as altcoins expandirem o seu caso de uso.”

O presidente-executivo da Tesla é atualmente a pessoa mais rica do mundo com uma fortuna estimada 264 mil milhões de dólares (230,8 mil milhões de euros), foi nomeado a pessoa do ano da pela revista “Time” para 2021, apesar das críticas à sua atitude em relação aos impostos, oposição aos sindicatos e por minimizar os perigos da Covid-19.

Recomendadas

Wall Street fecha em alta após Fed sinalizar continuidade da subida dos juros

As ações da Nvidia, fabricante de peças para computador, dispararam mais de 5%, a poucos minutos de publicar as contas trimestrais. Os analistas antecipam um lucro por ação de 1,3o dólares nos primeiros três meses do ano fiscal de 2023.

BdP comprou 20,3 mil milhões de euros de dívida portuguesa e financiou bancos em 41,8 mil milhões

O Relatório de Implementação da Política Monetária do banco central mostra que o seu balanço cresceu 14% no último ano, atingindo assim novos máximos históricos. Mesmo com o fim do programa de emergência pandémica, Portugal tem margem para aumentar o nível de compras líquidas, visto estar abaixo da sua chave de capital.

AllianzGI: Abrandamento mais significativo da economia pode travar ritmo de subida de juros

A Diretora Global de Investimento em ações da AllianzGI, Virginie Maisonneuve, alerta que o abrandamento da economia deverá ser mais significativo do que se espera. E isto poderá levar os bancos centrais a subirem menos as taxas de juro do que aquilo que os mercados antecipam.
Comentários