[weglot_switcher]

“Vamos ter casas com renda acessível para 1100 pessoas em zonas nobres”

Presidente da câmara de Lisboa diz que “habitação é um direito” e garante “T0 e T1 a 150/200 euros” em zonas nobres, além de residências para estudantes.
8 Abril 2018, 09h29

Fernando Medina foi o convidado desta semana da entrevista conjunta do Diário de Notícias e da TSF. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa disse que a Segurança Social e a Câmara estão a trabalhar em conjunto para que o património da SS na cidade – os prédios da SS onde estavam e ainda estão instalados serviços que vão ser relocalizados num novo edifício que foi destinado para esse fim – possa ser mobilizado para o programa de renda acessível.

“Assim, no global, dez prédios nas zonas nobres e centrais de Lisboa vão permitir que tenhamos mais de 200 apartamentos e cerca de 200 quartos para estudantes universitários. Estamos a falar de um universo global de mais de 1100 pessoas que vão ter acesso à habitação. Contamos fechar o protocolo que nos permita a utilização desses fogos muito em breve; a seguir vamos requalificar esses fogos”.

O turismo, os transportes e a taxa municipal de proteção civil são outros temas abordados nesta entrevista.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.