Vanguard Properties e Brave Generation Academy vão abrir escola inovadora na zona da Comporta

O novo empreendimento deverá estar concluído em 2024, representa um investimento superior a um milhão de euros e vai aumentar a oferta de serviços de educação.

A Vanguard Properties e a Brave Generation Academy (BGA) assinaram esta quinta-feira um memorando de entendimento que prevê a criação de um hub escolar na Comporta.

O novo empreendimento, que deverá estar concluído em 2024, e representa um investimento superior a um milhão de euros e propõe-se a aumentar a oferta de serviços de educação.

“Projetado para o empreendimento da Muda – e, num segundo momento, para o projeto do “Dunas” nas “Terras da Comporta” – localizado no concelho de Grândola, o hub escolar da BGA representa um investimento superior a um milhão de euros e vai aumentar a oferta de serviços de educação na região da Comporta a partir de 2024, com um sistema de ensino diferenciador e de cariz internacional, integrado na rede de estabelecimentos de ensino da BGA em Portugal e noutros países”, é explicado numa nota enviada a propósito do memorando.

Segundo o mesmo comunicado, está em causa um investimento estratégico que representa a visão da Vanguard Properties para aquela região, essencialmente “focado no desenvolvimento social e económico e melhorando a qualidade de vida através de uma ampla oferta serviços com capacidade para mitigar a elevada sazonalidade, fixando residentes nos empreendimentos do Terras da Comporta e nos concelhos próximos, com 30% das vagas, totalmente gratuitas e atribuídas através de bolsas para os alunos da região com maiores dificuldades económicas”.

Para José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, “a BGA é o parceiro certo para desenvolvermos uma escola que seja uma mais-valia para fazer do Terras da Comporta uma comunidade que seja uma referência internacional. Acreditamos muito no potencial da Comporta e pretendemos impulsionar o desenvolvimento económico e social da região, o que pressupõe infraestruturas e serviços que aumentem a qualidade de vida de todos e que contribuam para a fixação de residentes”, explica José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, citado no comunicado.

Nas palavras de Tim Vieira fundador da BGA, diz a “parceria com a BGA é o reconhecimento de um sistema educativo de currículo internacional, capaz de preparar os jovens para o futuro utilizando um modelo híbrido (online e offline) e que vai ao encontro das novas formas de vida, dando-lhes a oportunidade de adquirirem um ensino de qualidade, reconhecido pelas melhores universidades do mundo. Acreditamos que esta parceria e a ligação a territórios de baixa densidade abre a porta ao investimento, enriquece as populações locais, o que é um contributo para o país muito positivo.”

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
2022_12_07_Prisms-HotToast

Prisms: reinvenção do ensino de matemática

A Prisms desenvolveu uma plataforma onde os alunos aprendem matemática de uma forma imersiva, utilizando uns óculos de realidade virtual.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira, 5 de dezembro

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta segunda-feira.
Comentários