[weglot_switcher]

Vanguard Properties e CUF projetam clínica de proximidade na Comporta

A Vanguard Properties e a CUF anunciaram esta quarta-feira a celebração de um memorando de entendimento com vista à abertura de uma clínica de proximidade na Comporta. Segundo o comunicado enviado às redações, o projeto estará incluído no “Terras da Comporta”.
21 Setembro 2022, 18h29

A nova unidade de saúde, notam as duas entidades, será construída no loteamento “Dunas”, no concelho de Grândola, ficando “estrategicamente situada num espaço do empreendimento destinado a cultura, serviços, desporto, retalho e alimentação”. O objetivo será garantir uma acessibilidade alargada a todos os que necessitem de procurar cuidados de saúde, sublinham as duas empresas.

A clínica será vocacionada para responder às necessidades de saúde da população local, bem como dos clientes do empreendimento e a ambição, nota a Vanguard e a CUF é “assegurar serviços de saúde de elevada qualidade”.

Na oferta, estarão incluídos serviços como consultas médicas, serviços de telemedicina, enfermagem e análises clínicas.

A abertura está prevista entre o final do próximo ano e o primeiro semestre de 2024. A articulação com a rede nacional de cuidados da CUF será fulcral e pensada para “se adequar ao perfil da população residente na região (…) garantindo um atendimento em português e inglês”.

Uma das facetas mais marcantes é que a clínica será construído num edifício ‘net zero energy building’, “inteiramente construído em madeira, garantindo, também o máximo conforto para os clientes e profissionais de saúde”.

O CEO da Vanguard Properties, José Cardoso Botelho, diz que “o projeto ‘Terras da Comporta’ alicerça-se na sustentabilidade e, dentro desta, na melhoria da qualidade de vida”. “Com esta clínica, apoiamos as comunidades locais, garantindo que todos – residentes locais e dos empreendimentos, assim como turistas – tenham acesso a cuidades de saúde permanentes e de qualidade”, salienta.

Já o presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz, o projeto “representa mais um passo na consolidação da rede CUF a nível nacional e o reforço da sua proximidade com as populações. É, por isso, com muita satisfação que respondemos afirmativamente ao desafio lançado pela Vanguard”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.