Vantage Towers e Signify unem-se para transformar sistemas de iluminação em plataformas wi-fi

Esta colaboração é extensível e às oito entidades controladas pela Vantage Towers no mercado europeu: Portugal, Alemanha, Espanha, Grécia, República Checa, Roménia, Hungria e Irlanda. O projeto piloto começa em Espanha no final deste ano.

A Vantage Towers e a Signify estabeleceram um acordo de cooperação para transformar a iluminação exterior numa plataforma de comunicação sem fios e de serviço ao cidadão. Esta colaboração é extensível e às oito entidades controladas pela Vantage Towers, uma das principais empresas de torres de telecomunicações da Europa: Portugal, Alemanha, Espanha, Grécia, República Checa, Roménia, Hungria e Irlanda. O projeto piloto terá uma duração de três meses e começa em Espanha no final deste ano.

A Signify uma das empresas lider na transformação da indústria de iluminação para aplicações digitais e LED criou recentemente uma aplicação para a iluminação exterior numa ampla gama de aplicações para cidades inteligentes, como vigilância, gestão de trânsito, controlo do tempo, poluição e carregamento de veículos elétricos.

Com esta parceria as duas empresas vão procurar  implementar projetos comerciais baseados na criação de uma rede wireless semelhante à fibra, que pode ser replicada em larga escala, permitindo assim esponder à procura crescente por conectividade em ambientes urbanos e rurais densos.

Jaime Abril, Director de Desenvolvimento de Negócios e Produtos Head da Vantage Towers, afirma que “como operador neutro de infraestruturas, damos as boas-vindas a novas ideias de negócio, como a inovadora solução BrightSites da Signify, que complementa os nossos ativos e capacidade da infraestrutura pan-europeia e apoia a nossa missão de impulsionar a transformação digital da Europa”.

Por sua vez,

Khalid Aziz, Director de Soluções de Conetividade da Signify, refere que “as nossas inovadoras soluções de iluminação, combinadas com a experiência da Vantage Towers enquanto operador neutro de infraestruturas de telecomunicações, vai provocar uma grande mudança no mercado europeu”.

Recomendadas

Mais de 1.700 contactos de clientes bancários à rede de apoio RACE até setembro

A Rede de Apoio ao Cliente Bancário (RACE) recebeu, entre janeiro e setembro, 1.783 contactos de devedores com dificuldades em pagar créditos, registando desde julho um aumento dos processos PARI ou PERSI que acompanha, revelou a Direção-Geral do Consumidor.

Airbus aceita multa de 15,9 milhões para evitar processos judiciais por corrupção

O fabricante aeronáutico Airbus aceitou na quarta-feira pagar uma multa de 15,9 milhões de euros em França para evitar processos criminais por suspeitas de corrupção relacionadas com a venda de aviões, sobretudo à Líbia e Cazaquistão entre 2006 e 2011.

Grupo estatal chinês duplica participação em bloco petrolífero no Brasil

O grupo estatal chinês China National Offshore Oil Company (CNOOC) disse hoje ter pagado 10,3 mil milhões de reais (1,9 mil milhões de euros) para duplicar a participação num campo petrolífero no sudeste do Brasil.
Comentários