[weglot_switcher]

Vários ministérios do novo Governo podem ficar na sede da Caixa (com áudio)

Além dos ministérios, as secretarias-gerais de várias tutelas também vão ser transferidas para o edifício da Caixa.
  • Caixa Geral De Depósitos (4º lugar)
10 Fevereiro 2022, 08h54

Vários ministérios do novo Governo podem ficar na sede da Caixa Geral de Depósitos, localizada na zona do Campo Pequeno em Lisboa.

“Não é seguramente para a semana que está disponível”, disse o primeiro-ministro na terça-feira, em declarações transmitidas pela “SIC Notícias”.

“A Caixa Geral de Depósitos tem a generalidade do edifício ainda em utilização, seria sempre um processo gradual”, afirmou António Costa.

“Esta é uma matéria que tem vindo a ser estudada, a concentração dos serviços permitirá muitas sinergias, e uma melhor articulação do trabalho em equipa”, acrescentou.

Além dos ministérios, as secretarias-gerais de várias tutelas também vão ser transferidas para o edifício da Caixa.

Sobre a composição do novo Governo, “só nessa altura farei convites, porque quando são feitos começam a surgir especulações. Não farei convites antes da proximidade de dia 23” de fevereiro, a data em que o Presidente da República vai dar posse ao novo Governo.

António Costa reafirmou que quer um “Governo mais enxuto”.

Sobre a proposta do Orçamento do Estado para 2022, “as indicações que o ministério das Finanças têm é que tenha tudo preparado” para o Governo avançar logo com o documento, mal tome posse.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.