Vários mortos em tiroteio em Chesapeake, Estados Unidos (com áudio)

O autor do massacre morreu e, embora o número exato de vítimas seja desconhecido, um porta-voz da polícia indicou que é inferior a 10.

10 – Estados Unidos

Várias pessoas morreram na terça-feira num tiroteio num supermercado em Chesapeake, no estado norte-americano da Virginia, nos Estados Unidos, segundo os ‘media’ locais que citam fontes policiais.

O autor do massacre morreu e, embora o número exato de vítimas seja desconhecido, um porta-voz da polícia indicou que é inferior a 10.

A polícia foi alertada para o incidente às 22:12 de terça-feira (03:12 de hoje em Lisboa), quando a loja ainda se encontrava aberta.

Cerca de 40 veículos de emergência foram mobilizados para o local, onde uma operação policial significativa está também destacada.

As autoridades estão a pedir às pessoas residentes na zona e aos familiares daquelas que possam ter estado no supermercado, na altura, para se dirigirem ao centro de convenções local.

Chesapeake é uma cidade com cerca de 250.000 habitantes e faz parte da área metropolitana de Virginia Beach e Norfolk.

Recomendadas

União Europeia, G7 e Austrália limitam barril de petróleo russo a 60 dólares

Os 27 estados-membros da UE chegaram a acordo, esta sexta-feira, no estabelecimento de um teto máximo para o preço do petróleo russo nos 60 dólares por barril. Os sete países mais industrializados do mundo (G7) e a Austrália juntam-se na decisão.

Imigrantes do Bangladesh denunciam extorsão para obter vistos para Portugal

Um dos problemas para os bengalis está no facto de não existir representação diplomática portuguesa no seu país, o que os força a terem que recorrer à vizinha Índia. Entre Daca, capital do Bangladesh, e Nova Deli, capital da Índia, distam mais de 1.800 quilómetros.

Governo italiano aprova envio de armas à Ucrânia para todo o ano de 2023

O Governo italiano aprovou um decreto prolongando o fornecimento de ajuda, incluindo armamento, à Ucrânia para todo o ano de 2023.
Comentários