Varoufakis confiante em “fumo branco” à entrada para Eurogrupo

O ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, manifestou-seconfiante num acordo com os parceiros da zona euro, à entrada para mais um Eurogrupo extraordinário sobre a Grécia, que disse esperar que resulte em “fumo branco”.   “Espero que haja um acordo e acredito que teremos um acordo”, disse, acrescentando que o governo grego fez a sua […]

O ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, manifestou-seconfiante num acordo com os parceiros da zona euro, à entrada para mais um Eurogrupo extraordinário sobre a Grécia, que disse esperar que resulte em “fumo branco”.

 

“Espero que haja um acordo e acredito que teremos um acordo”, disse, acrescentando que o governo grego fez a sua parte – “não uma milha, mas 10 milhas”, disse, referindo-se às concessões de Atenas – e espera que agora os seus parceiros também façam um esforço com vista a um entendimento sobre o futuro da assistência financeira à Grécia.

 

“Não tenho dúvidas de que vai ser uma discussão muito cordial e, se tudo correr bem, com fumo branco no final”, adiantou.

 

A cerca de uma semana de chegar ao fim o atual programa de assistência à Grécia (28 de fevereiro), a reunião de hoje é considerada decisiva para um entendimento entre gregos e os seus parceiros, mas as partes parecem ainda distantes, com os gregos a pretenderem pedir apenas a extensão dos empréstimos, enquanto o Eurogrupo reclama um pedido de extensão do próprio programa.

 

O início da reunião, inicialmente previsto para as 15:00 locais (14:00 de Lisboa), foi adiado para as 16:30.

 

OJE/Lusa

Recomendadas

Jogos online. Portugueses apostaram 31 milhões de euros por dia em 2022

Os apostadores nacionais investiram 1.482,1 milhões de euros em apostas desportivas, enquanto os jogos de fortuna ou azar representaram um volume de 9.938,8 milhões de euros.

Reservas para a Páscoa no Algarve antecipam ocupação hoteleira elevada

Em declarações à Lusa, o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, disse que na Páscoa há a expectativa de o Algarve atingir uma taxa de ocupação por quarto superior a 90%, frisando que o mês de abril, na sua globalidade, deverá registar taxas de ocupação por quarto entre os 65 e os 70%.

Falhar uma prestação no crédito retira bonificação às famílias

O diploma publicado na passada quarta-feira é bastante claro: as famílias têm de ter “as suas prestações no contrato de crédito devidamente regularizadas”.