[weglot_switcher]

Vasco Vilaça sagra-se vice-campeão do mundo de triatlo

O português Vasco Vilaça foi este sábado segundo classificado do Campeonato Mundial de Triatlo, que se disputou em Hamburgo, conseguindo assim sagrar-se vice-campeão do mundo, superado apenas pelo francês Vincent Luis.
5 Setembro 2020, 17h43

Na prova, que, perante um calendário encurtado da World Series devido à pandemia de covid-19, coroava os novos campeões do mundo, o português, que já havia sido campeão europeu de juniores em 2017, acabou por ficar a dois segundos do título, ao cumprir a distância com o tempo de 49 minutos e 15 segundos.

Depois de perder alguns segundos para Luis no trecho de natação, acabou por ganhar tempo na bicicleta antes de, na corrida até à meta, fazer um tempo pior, ficando com o segundo lugar.

Mais atrás, o francês Léo Bergere chegou em terceiro, a seis segundos do vencedor, que revalidou o título de campeão do mundo de triatlo. Em 2019, a conquista foi atingida na habitual série de várias provas.

Discutido na distância ‘sprint’, metade da distância olímpica, a corrida decidiu-se nas últimas centenas de metros, em que uma aceleração do veterano francês bastou para bater o jovem português, de 20 anos, a surpresa do dia.

Na mesma corrida, com 750 metros de natação no Lago Stadtpark de Hamburgo, 20 quilómetros de bicicleta e uma corrida de cinco quilómetros, João Silva conseguiu o 22.º lugar, ao cortar a meta com o tempo de 50 minutos e 14 segundos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.