Vaz Mendes & Associados abre escritório no Porto

A sociedade de advogados anunciou também que contratou recentemente as advogadas Mafalda Nascimento Guimarães e Margarida Figueiredo Gonçalves.

Nick Karvounis/Unsplash

A sociedade de advogados Vaz Mendes & Associados (VM&A) abriu um novo escritório no Porto para responder ao “crescimento expressivo” do escritório e ter uma maior proximidade aos seus clientes da região norte do país. A expansão para a Invicta – mais precisamente para a  Rua São João de Brito – acontece também com a contratação da advogada associada Mafalda Nascimento Guimarães.

“A qualidade dos serviços que prestamos é da maior importância para nós e, como tal, para garantir um melhor acompanhamento jurídico, e uma maior proximidade com os clientes, vemos como necessária a abertura deste novo escritório que nos permitirá maior agilidade e eficácia na resposta às necessidades e interesses dos nossos clientes”, explicou o sócio fundador, Pedro Vaz Mendes, em comunicado enviado à imprensa.

Mafalda Nascimento Guimarães integra agora a VM&A como depois de um percurso profissional que começou na Osório de Castro & Associados. Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, a jurista tem ainda um mestrado em Direito do Trabalho pela Escola de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa e um Executive Master em Gestão para Juristas pela Católica Porto Business School.

A sociedade, que até então estava apenas em Lisboa, também viu a sua equipa da capital crescer com a contratação de Margarida Figueiredo Gonçalves como associada. Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, a advogada tem um mestrado em Direito e Prática Jurídica, com especialidade em Direito Civil, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Margarida Figueiredo Gonçalves juntou-se recentemente ao escritório da Rua Xavier de Araújo após ter trabalhado na More Than Lawyers e estagiado na Carlos Pinto de Abreu & Associados e na Hélder Ferreira & Associados.

Recomendadas

A nova geração do Direito, das escolas aos escritórios de advogados. Veja a JE Talks

Iniciativa pretende analisar os diferentes tipos de especialização existente no Direito e perceber qual a sua importância para o mercado de trabalho. Esta JE Talks está inserida no caderno especial dedicado ao mesmo tema que acompanhará a edição impressa do JE desta sexta-feira, 24 de junho.

João Massano recandidata-se à liderança do CRL da Ordem dos Advogados

O programa da candidatura de João Massano, designada “Juntos Podemos Mais”, está assente em quatro pilares: dignificar a profissão, melhorar as condições de exercício da advocacia, aproximar a advocacia da sociedade civil e contribuir para uma justiça mais acessível.

“Falar Direito”. “Teletrabalho já devia ter sido disponibilizado há mais tempo na comunidade jurídica”

“O teletrabalho trouxe a toda a gente, e também aos advogados, uma flexibilidade que beneficiou muito os trabalhadores. Possibilidade do teletrabalho já devia ter sido disponibilizada há mais tempo na comunidade jurídica”, esclareceu a advogada Rita Rendeiro, presidente da associação Direito Mental.
Comentários