VdAcademia promove III Encontro de Academias Corporativas

Esta manhã, na Fundação Calouste Gulbenkian, debatem-se “Os avanços das neurociências aplicados à formação”.

No III Encontro de Academias Corporativas, este ano integrado no 2º Encontro do Colégio Doutoral Mente-Cérebro, vão procurar-se respostas para a seguinte questão: “Poderá o conhecimento científico desenvolvido nas neurociências contribuir para melhorar modelos e métodos da formação?”

O painel desta quinta-feira vai contar com a presença de oradores do qual fazem parte Professores do Colégio Mente-Cérebro, do Centro de Neuroimagiologia de King’s College, do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa e da área do Neurofeedback. O encontro realiza-se na Fundação Calouste Gulbenkian, entre as 9h30 e as 13h, e durante a manhã será ainda entregue o Prémio Internacional VdAcademia 2016.

“Conseguimos, desde o longínquo ano da criação da VdA, não só desenvolver um escritório de elevada qualidade técnica e rigor jurídico, mas constituir uma verdadeira escola em que, em leal camaradagem, estes padrões se vêm transmitindo de geração em geração”, explica o sócio fundador Vasco Vieira de Almeida.

O programa conta com a intervenção de Margarida Couto, presidente da VdAcademia, Rodrigo Esteves de Oliveira e Paulo Olavo Cunha, do Conselho Científico da academia em questão, que é única pertencente a uma sociedade de advogados a ser certificada pela DGERT em Formação Jurídica, Gestão e Soft Skills.

 

Recomendadas

Datalex prevê levar software para advogados a Espanha e Brasil no próximo ano

O diretor da startup portuguesa Datalex disse ao Jornal Económico que a internacionalização passará por parcerias estratégicas. A empresa de tecnologia para juristas renovou recentemente a imagem de marca para apostar noutros mercados e prevê fechar 2022 com uma subida de até 62% na faturação.

Filipe de Vasconcelos Fernandes recebe Prémio António Barbosa de Melo de Estudos Parlamentares 2022 (com áudio)

Prémio é entregue esta segunda-feira, 5 de dezembro, na Universidade de Coimbra, a Filipe de Vasconcelos Fernandes, professor na Faculdade de Direito de Lisboa e advogado na VdA.

PremiumMudar modelo de negócio é uma opção para enfrentar “a maré de incertezas”

Empresas que não entendam o cenário macroeconómico enfrentam um futuro sombrio, alerta o CEO da DFK International. Consultoras “devem somar serviços”, diz em entrevista ao JE.
Comentários