Vectr, design vetorial online e gratuito

É uma ferramenta simples, intuitiva e gratuita. O Vectr é uma app acessível através do browser ou computador e promete ser a ajuda que faltava para criar desenhos de complexidade média e obter um URL para os mesmos, ao mesmo tempo, de maneira a também poder partilhá-los com quem quiser. Para o design vetorial existem […]

É uma ferramenta simples, intuitiva e gratuita. O Vectr é uma app acessível através do browser ou computador e promete ser a ajuda que faltava para criar desenhos de complexidade média e obter um URL para os mesmos, ao mesmo tempo, de maneira a também poder partilhá-los com quem quiser. Para o design vetorial existem aplicações como o Sketch, o Affinity Designer e o Illustrator. No entanto, estas três opções exigem que instale a aplicação e incluem um conjunto de ferramentas pouco necessárias para determinados trabalhos. Criada por Nick Budden e Emery Denuccio no verão de 2014, em São Francisco, a equipa mudou-se entretanto para Taipei, em Taiwan. A app foi lançada acidentalmente em setembro já que, ao longo de dois anos o software esteve em desenvolvimento e à disposição de uma lista de apenas 200 pessoas. No entanto, foi impossível impedir a promoção da aplicação a partir do momento em que a notícia da existência do Vectr foi publicada no fórum tecnológico Product Hunt, apenas algumas horas depois de os primeiros convites para a versão beta terem sido enviados. O Vectr é compatível com os browsers Chrome, Safari e Edge em computadores Windows e OS X.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

Angola estuda impacto social de fim dos subsídios ao preço dos combustíveis

Segundo Vera Daves, Angola está a analisar com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial (BM) as “possíveis” medidas de mitigação do impacto social, porque as “preocupações mantêm-se” relativamente ao potencial impacto social da remoção dos subsídios aos combustíveis, que têm um preço muito baixo e não reflete a oscilação do mercado internacional.

Novas tabelas de retenção já estão publicadas. Saiba quanto vai descontar de IRS todos os meses de 2023

Já estão publicadas as tabelas de retenção na fonte para 2023: no primeiro semestre, vai aplicar-se o modelo atual, mas com taxas atualizadas. E no segundo semestre, as taxas passarão a ser marginais, para evitar regressividade.