Veja aqui o programa “Decisores” desta semana, com o bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo

O bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, é o convidado desta semana do programa Decisores, nesta edição apresentado por Filipe Alves, transmitido nas redes sociais do Jornal Económico esta sexta-feira.

O bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, é o convidado desta semana do programa Decisores, nesta edição apresentado por Filipe Alves, transmitido nas redes sociais do Jornal Económico esta sexta-feira.

Em entrevista, Guilherme Figueiredo faz um balanço dos seus dois anos de mandato e pronuncia-se sobre temas como a nomeação da nova procuradora geral da República (PGR), o saneamento financeiro da Ordem dos Advogados e a nova lei do combate ao branqueamento de capitais.

Sobre a PGR, diz que “a grande vantagem da recondução de Joana Marques Vidal tem que ver com a continuação de processos que se iniciaram durante o seu mandato. E, do ponto de vista político, a recondução também foi mal tratada porque criou dúvidas e houve uma tomada de posição precipitada da ministra da Justiça. Tudo isto contribui para um clima de suspeição. E se estes processos não correrem bem, vai-se culpar Lucília Gago, o que não é justo”, lembrando que defendeu publicamente a recondução de Joana Marques Vidal.

A versão completa da entrevista, que inclui questões que não foram colocadas no programa, será publicada na próxima edição do Jornal Económico, a 4 de outubro.

Relacionadas

Veja aqui o programa “Decisores” desta semana, com Pedro Santa Clara, responsável pelo novo campus da Nova SBE

Pedro Santa Clara, responsável pelo novo campus da Nova School of Business and Economics é o convidado desta semana do programa “Decisores”, transmitido nas redes sociais do Jornal Económico. Veja aqui a emissão.
Recomendadas

PremiumMudar modelo de negócio é uma opção para enfrentar “a maré de incertezas”

Empresas que não entendam o cenário macroeconómico enfrentam um futuro sombrio, alerta o CEO da DFK International. Consultoras “devem somar serviços”, diz em entrevista ao JE.

“Falar Direito”. “Renegociação? Medida deveria abranger outro tipo de créditos mais onerosos”

Na última edição do programa da plataforma multimédia JE TV, advogado Francisco Barona, sócio do departamento financeiro e governance da Sérvulo, considerou que o diploma referente à renegociação do crédito à habitação deveria ser mais abrangente, tendo em conta a contração de outros créditos mais onerosos.

Menezes Leitão perde reeleição, novo bastonário dos advogados será eleito em segunda volta

Os candidatos a bastonário dos advogados Paulo Pimenta e Fernanda de Almeida Pinheiro vão disputar a segunda volta na eleição para o cargo, entre 13 e 15 de dezembro, derrotando o incumbente e recandidato a bastonário Menezes Leitão.
Comentários