Veja aqui o que marcou as pesquisas dos portugueses em 2021

No entretenimento, como em anos anteriores, o Big Brother ocupou o lugar do topo entre os programas de TV mais populares nas pesquisas do Google, enquanto que Squid Game e Bridgerton ocuparam também o lugar de destaque.

No ano de 2021 as preocupações em torno da Covid-19 mantiveram-se mas muitas atividades pré-pandemia voltaram a fazer parte da vida dos portugueses. As tendências de pesquisas do Google trazem um retrato dos interesses dos portugueses neste ano, que se mostraram, particularmente, curiosos por saber “o tempo para amanhã”.

Ainda na lista de assuntos gerais, o futebol voltou a marcar as pesquisas, com a atenção a recair sobre o Euro 2020, o Benfica e o Sporting, que se sagrou campeão 19 anos após a última conquista. O Certificado digital também foi um dos principais assuntos, e a Covid-19 levou a perguntas sobre como obter o certificado Digital Covid, como agendar a vacina, medidas de confinamento e desconfinamento e o número de casos diários em Portugal.

Com as viagens a serem possíveis novamente, Sintra e Aveiro foram duas cidades alvo de bastante curiosidade por parte dos turistas do nosso país.

No entretenimento, como em anos anteriores, o Big Brother ocupou o lugar do topo entre os programas de TV mais populares nas pesquisas do Google, enquanto que Squid Game e Bridgerton ocuparam também o lugar de destaque.

No mundo, o desporto foi o grande destaque das pesquisas, com diversos campeonatos, desde o futebol ao críquete, a entrar na lista das principais tendências. Nas notícias, os acontecimentos no Afeganistão, os resultados nas bolsas e a vacina Covid-19 figuram entre os principais interesses a nível mundial.

Recomendadas

José Luís Carneiro: Tráfico de imigrantes é “problema estrutural” e polícia intervém porque sociedade “falha”

“Não é um problema novo, é um problema estrutural”, em termos internacionais, afirmou hoje aos jornalistas o governante, no Comando Territorial de Évora da GNR, onde presidiu à inauguração do Espaço “Maria e António”, a renovada sala dedicada ao atendimento à vítima.

Violência doméstica. APAV junta-se à hamburgueria A-100 em ação de sensibilização

A hamburgueria compromete-se a doar à APAV um euro por cada sobremesa vendida esta sexta-feira e vai iniciar uma angariação de fundos na sua página de Instagram até ao final do ano, com o dinheiro a reverter a favor da associação.

Crime de violência doméstica representa metade das medidas de vigilância eletrónica

Entre 2.224 solicitações de vigilância através de pulseira eletrónica recebidas pela DGRSP de janeiro a outubro deste ano, 1.126 ocorreram no âmbito do crime de violência doméstica, correspondendo a 50,63% do total.
Comentários