Veja como vão ficar os novos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian

O arquiteto japonês Kengo Kuma foi o escolhido para reimaginar “uma nova cara para a Fundação Gulbenkian”, num projeto que vai dar uma “nova centralidade” a esta zona de Lisboa e que vai aumentar a ““marcha verde” de Lisboa”, em conjunto com a requalificação da Praça de Espanha e do Largo de São Sebastião da Pedreira.

O edifício-sede e o parque da Fundação Calouste Gulbenkian (FCG) comemoram 50 anos em 2019. Para assinalar a data, foram anunciadas mudanças e melhoramentos na paisagem circundante da sede da FCG localizado na freguesia das Avenidas Novas em Lisboa.

Isabel Mota, presidente da FCG, explicou na terça-feira as alterações que vão ter lugar nos jardins da Gulbenkian nos próximos anos

“Por uma feliz coincidência, as obras da Praça de Espanha agora lançadas pela Câmara Municipal de Lisboa irão permitir a requalificação da Praça de Espanha e do Largo de São Sebastião da Pedreira. Com um jardim Gulbenkian ampliado entre estes dois blocos, formar-se-à um amplo conjunto urbanístico requalificado para oferecer à cidade, que dará uma nova centralidade à zona e que aumentará a “marcha verde” de Lisboa”, disse Isabel Mota na sessão dos 50 anos dos Edifícios e dos Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian.

 

Recomendadas

Fotogaleria. A vida de Isabel II em imagens

A rainha Isabel II morreu no passado dia 8 de setembro, aos 96 anos. A mais longa soberana do Reino Unido e da Commonwealth deixa um legado de sete décadas que marcou profundamente a história do país e do mundo.

Fotogaleria. Morte de Isabel II faz o pleno das capas da imprensa mundial

O dia 9 de setembro amanheceu com a generalidade dos meios de imprensa a homenagear Isabel II, cuja morte foi anunciada ao final da tarde de quinta-feira. Veja a galeria das primeiras páginas de dezenas de jornais de diferentes países.

As dez startups mais promissoras de Lisboa

A revista internacional “EU Startups” escolheu uma dezena de empresas portuguesas, criadas em 2019 ou mais tarde, que estão a impressionar nos sectores nos quais operam. Conheça a lista de “super promessas” do empreendedorismo.
Comentários