Vem aí a 9º Semana Nacional de Business Angels

A Federação Nacional das Associações de Business Angels (FNABA) organiza a 9ª edição da Semana Nacional de Business Angels, 16 a 21 de Novembro. Ao longo destes onde ao longo de seis dias, 16 associações de Business Angels irão dinamizar em 12 cidades cidades eventos de promoção do investimento privado em startups e novos projectos empresariais, […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Federação Nacional das Associações de Business Angels (FNABA) organiza a 9ª edição da Semana Nacional de Business Angels, 16 a 21 de Novembro.

Ao longo destes onde ao longo de seis dias, 16 associações de Business Angels irão dinamizar em 12 cidades cidades eventos de promoção do investimento privado em startups e novos projectos empresariais, aproximando deste modo empreendedores e investidores para ideias e negócios de sucesso.

A Semana Nacional de Business Angels (SNBA) é, segundo a organização, o maior evento dinamizador e divulgador do capital de risco informal junto dos empreendedores na Europa, tendo já sido distinguida a edição do ano 2014 com o prémio de Best European Business Week Initiative.

Nesta 9ª edição é esperada novamente uma mobilização nacional de investidores privados, dando-se a conhecer a empreendedores da sua região e despoletando relações de futuro.

Os objetivos da SNBA passam também pela divulgação de casos de sucesso recentes, pela sensibilização de investidores (para que estes se afirmem como potenciais Business Angels) e empreendedores (para que estes considerem esta forma de financiamento como alternativa e complementar às tradicionais). Nas edições anteriores, verificou-se também um importante aumento do número de Business Angels ativos nos clubes regionais, que poderão no futuro potenciar novos negócios.

O Programa inclui Workshops de Empreendedorismo, Investor Days, apresentação de Sociedades e Fundos de Investimento. A SNBA está enquadrada na Semana Europeia de Business Angels e tem como ponto alto o Congresso Nacional de Business Angels, no qual estará presente toda a comunidade de Investidores e empreendedores, explica comunicado.

Miguel Henriques, presidente da FNABA, assinala que “a 9ª Semana Nacional de Business Angels funciona assim como um momento facilitador e ponto de contacto entre o empreendedor e o parceiro estratégico que pode potenciar o desenvolvimento do negócio a nível nacional e internacional”.

Leia também: Business Angels financiam 163 startups com 42 milhões

OJE

 

Recomendadas

Saídas de capital do Credit Suisse quase estancadas e já se nota regresso de depositantes de elevado património

O banco deverá ter perdido cerca de 10% dos fundos depositados na operação de gestão de ativos, devido a desconfianças dos clientes relativamente à solvabilidade da instituição.

EDP procura startups mais inovadoras na área da energia

Elétrica lança a 7ª edição do Free Electrons em busca de startups inovadoras. Candidaturas decorrem até 28 de janeiro.

Mitos que bloqueiam progressão feminina e dificultam diversidade de género nas empresas

Relatório da Mazars e Gender Balance Observatory desmistifica mitos em contexto laboral, entre os quais a falta de ambição e a aversão ao risco entre as mulheres, a questão da maternidade ou das quotas e a meritocracia.