Vem aí frio extremo este fim-de-semana, alerta Proteção Civil

Em algumas regiões do país, as temperaturas poderão chegar aos 4 graus negativos.

A Proteção Civil alerta para o “frio extremo” que se fará sentir este fim-de-semana.

Num comunicado emitido esta sexta-feira, as autoridades avisam que na madrugada de sexta para sábado, as regiões do interior centro e norte sofrerão temperaturas de dois graus negativos. No domingo as temperaturas deverão descer ainda mais, até aos quatro graus negativos. No litoral norte e centro, bem como no interior sul, as temperaturas mínimas vão variar entre 1 e 3 graus.

A proteção civil aconselha as pessoas a manterem-se o mais possível dentro de casa, onde deverão ainda ter cuidado com o acendimento de braseiras e lareiras, devido ao perigo de intoxicação através da inalação de fumos e gases em casas mal ventiladas. É ainda indicado que se tomem cuidados em relação ao tempo de exposição ao frio, e o uso de várias camadas de roupa.

Recomendadas

Músicos afegãos refugiados apresentam-se hoje ao vivo no festival Iminente em Lisboa

 Na génese deste projeto está a cooperativa cultural Largo Residências, de Lisboa, distinguida no ano passado com o prémio da Acesso Cultura na categoria de Acessibilidade Social.

Portugal está na frente na diretiva sobre plásticos de uso único

“Portugal está no pelotão da frente porque já transpôs grande parte” da diretiva e propôs até medidas bastante ambiciosas, por exemplo, em termos de redução de copos de bebidas e embalagens de plástico para ´take away´ (redução de 80% até final de 2026 e de 90% até 2030, tendo por referência os valores de 2022), diz o comunicado da Zero.
Comentários