Vêm aí os Títulos de Impacto Social

A Portugal Inovação Social anunciou o lançamento de uma Manifestação de Interesse para Títulos de Impacto Social (TIS). Os players do 3.º setor podem apresentar as suas intenções até 13 de outubro. Após este período de submissão de Manifestação de Interesse, terão lugar sessões de apoio técnico especializado, “enquanto suporte e esclarecimento dos elementos-chave de […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Portugal Inovação Social anunciou o lançamento de uma Manifestação de Interesse para Títulos de Impacto Social (TIS). Os players do 3.º setor podem apresentar as suas intenções até 13 de outubro.

Após este período de submissão de Manifestação de Interesse, terão lugar sessões de apoio técnico especializado, “enquanto suporte e esclarecimento dos elementos-chave de um Título de Impacto Social, junto de atores interessados”. As candidaturas formais decorrem até final de 2015.

A iniciativa Portugal Inovação Social é uma entidade pública criada no âmbito do Portugal 2020 que tem como objetivo “desenvolver e dinamizar o mercado de investimento social para apoio a iniciativas de empreendedorismo e inovação social em Portugal”.

A Manifestação de Interesse foca-se neste momento na implementação de projetos nas regiões Norte, Centro e Alentejo, “que se apresentam como preferenciais para financiamento de Títulos de Impacto Social no primeiro período de abertura de candidaturas”.

A iniciativa agora lançada visa a prestação de apoio técnico ao desenvolvimento de um TIS, “de forma a orientar os atores do ecossistema na preparação de candidaturas e a identificar as necessidades de esclarecimento associadas ao Programa de Financiamento de Títulos de Impacto Social”.

Os TIS são mecanismos de financiamento que pressupõem a celebração de um contrato entre investidores sociais, entidades públicas e organizações da economia social, para concretizar resultados sociais específicos.

A Portugal Inovação Social lançou o repto às entidades da Economia Social, o chamado 3.º setor, para que submetam “as suas intenções de propor a financiamento intervenções inovadoras em áreas temáticas como sejam empregabilidade, saúde, proteção social, educação e justiça”.

Para o efeito deverão preencher o formulário de Manifestação de Interesse TIS, disponível no website da Portugal Inovação Social.

OJE

Recomendadas

PremiumEUA e zona euro vão ter uma “aterragem dura” na pista da recessão no próximo ano

A subida das taxas de juro para controlar a inflação vai ter forte impacto na economia em 2023. Alemanha afunda acima da média, com China a crescer acima do previsto.

PremiumJoão Caiado Guerreiro: “Os vistos gold têm sido extremamente positivos para o país”

Área de Imigração deverá continuar a ser das mais dinâmicas da Caiado Guerreiro, apesar do anunciado fim dos vistos ‘gold’. Processo para cobrar cinco milhões de euros em honorários à Pharol vai a julgamento em fevereiro.

Custo de cabaz alimentar de bens básicos aumentou 21% para adultos num ano, diz BdP

O banco central revela que entre outubro de 2021 e outubro de 2022, o custo mensal médio e mediano de um cabaz básico de consumo alimentar para um adulto com cerca de 40 anos aumentou 21% e 24%, respetivamente.