[weglot_switcher]

Vem aí um fim de semana com algumas nuvens e a rondar os 20 graus

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê temperaturas amenas e céu em geral pouco nublado para os próximos dias 26 e 27 de agosto, em todo o país.
24 Agosto 2017, 13h28

Se está prestes a fazer as malas para um fim de semana de descanso, saiba que se esperam temperaturas amenas e céu em geral pouco nublado para os próximos dias 26 e 27 de agosto em todo o país.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) refere ainda que haverá períodos de maior nebulosidade, em especial por nuvens médias e altas, nas regiões Norte e Centro até ao final da manhã de sábado.

Durante a tarde de sábado, espera-se aumento temporário de nebulosidade nas regiões do interior com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada. A meteorologista Maria João Frada prevê vento fraco, soprando temporariamente moderado (15 a 25 km/h) de noroeste no litoral a sul do cabo Raso e nas terras altas. Nas regiões do interior, vai registar-se uma pequena subida da temperatura mínima.

O mesmo não acontece no domingo, uma vez que as temperaturas máxima no litoral Centro e na região Sul descerem ligeiramente. O IPMA calcula que no domingo se possa contar novamente com céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até final da manhã.

À tarde deverá registar-se um aumento temporário de nebulosidade nas regiões Norte e Centro com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial no interior.

O fim de semana termina com “vento fraco, soprando temporariamente moderado (15 a 30 km/h) do quadrante oeste no litoral a sul do cabo Raso e nas terras altas durante a tarde” e “neblina ou nevoeiro matinal no litoral oeste”.

Os termómetros vão registar temperaturas mínimas de 17 graus centígrados e máximas de 29º em Lisboa. No Porto, mínimas de 15º e máximas de 22º. Quanto a Faro, mínimas de 18º e máximas de 29º. Castelo Branco e Portalegre assinalarão mínimas de 17º e 19º e máximas de 33 e 31º, respetivamente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.