Venda de alojamentos familiares cresce na Madeira

O valor dos alojamentos transacionados neste trimestre situou-se nos 103,5 milhões de euros, mais 5,7% que no trimestre precedente (97,8 milhões de euros) e menos 2,8% que no trimestre homólogo (106,5 milhões de euros).

A venda de alojamentos familiares cresceu na Região Autónoma da Madeira (RAM) no terceiro trimestre de 2019, relativemente ao trimestre anterior e homólogo.

Segundo os dados da Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) terceiro trimestre deste ano transacionaram-se 784 alojamentos na RAM, o que representa um aumento trimestral de 6,5% e homólogo de 6%.

Do total de alojamentos vendidos no trimestre, 606 diziam respeito a alojamentos existentes, ou seja 77,3% do total, sendo os restantes 178 alojamentos novos, 22,7% do total.

Face ao trimestre homólogo, estes dois tipos de alojamentos evidenciaram evoluções contrárias, ou seja, as vendas de alojamentos existentes diminuíram 1,1% e as vendas de alojamentos novos aumentaram 7,2%. Quando feita a comparação com o trimestre anterior, verificaram-se, pela mesma ordem, aumentos de 5,2% e 11,3%.

O valor dos alojamentos transacionados neste trimestre situou-se nos 103,5 milhões de euros, mais 5,7% que no trimestre precedente (97,8 milhões de euros) e menos 2,8% que no trimestre homólogo (106,5 milhões de euros).

Nos alojamentos novos, o valor das vendas atingiu os 31 milhões de euros, enquanto o relativo aos alojamentos existentes fixou-se nos 72,5 milhões de euros.

Recomendadas

Madeira: Marta Freitas volta a representar PS no Conselho Consultivo sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

Marta Freitas, que já havia assumido esta posição no mandato anterior, foi agora reconduzida pelo Grupo Parlamentar Socialista, tendo tomado posse esta segunda-feira.

Saiba em que consiste a etiqueta energética e a sua importância na compra de equipamentos elétricos

A nova etiqueta energética já é uma realidade no nosso mercado. Os consumidores precisam de conhecer esta ferramenta, útil e intuitiva, para escolher os seus eletrodomésticos de forma esclarecida e eficiente.

Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira celebra novo protocolo com a Escola Nacional de Bombeiros

O protocolo é válido por tempo indeterminado, permitindo ainda o intercâmbio entre formandos e formadores do SRPC e da ENB, em várias áreas formativas.
Comentários