[weglot_switcher]

Vendas da Chronopost subiram 13% no primeiro trimestre

O crescimento verificado no primeiro trimestre mantém as previsões da empresa de fechar o ano de 2017 com 62,5 milhões de euros de vendas em Portugal.
26 Abril 2017, 20h04

 

As vendas da Chronopost em Portugal subiram 13% no primeiro trimestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano anterior, sem terem sido revelados os valores.

“Considerando também os resultados da outra filial do DPDgroup em Portugal – a SEUR – o crescimento global das vendas do grupo francês é de 12% no primeiro trimestre do ano, que aumenta assim as suas previsões de vendas para 62,5 milhões de euros em 2017”, destaca um comunicado da empresa de transporte expresso.

De acordo com este documento, no primeiro trimestre de 2017, os principais crescimentos da Chronopost foram na atividade B2C (‘Business to Consumer’) – com 14% – e na oferta ‘Classic’, serviço rodoviário para a Europa, com 28%.

O EBIT (Earnings Before Interest and Taxes) ou resultado operacional da Chronopost Portugal cresceu 32%, atingindo uma taxa de rentabilidade com dois dígitos.

“Após o nosso melhor ano de sempre, em 2016, registamos com muita satisfação que continuámos a crescer neste primeiro trimestre de 2017. Estes números permitem-nos continuar focados no nosso objetivo, que é a liderança do mercado até 2020”, refere Olivier Establet, presidente da Chronopost Portugal, no referido comunicado.

A Chronopost Portugal, empresa líder no mercado doméstico do transporte expresso, detém actualmente 13 estações (Vila Real, Porto, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Torres Novas, Póvoa de Santa Iria, Lisboa, Corroios, Évora, Faro e Funchal) e uma frota própria de 350 viaturas de distribuição e 10 viaturas pesadas, empregando 750 colaboradores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.