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Vendas da LVMH sobem no primeiro trimestre do ano

As vendas da empresa francesa chegaram a 21,04 mil milhões euros no primeiro trimestre do ano.
12 Abril 2023, 20h46

A LVMH, uma holding francesa de artigos de luxo, registou um crescimento de 17% nas vendas do primeiro trimestre, mais do que o dobro das expectativas dos analistas, avança a “Reuters”.

As vendas da empresa francesa, proprietária das casas da moda Louis Vuitton e Dior, bem como da bebida alcóolica Hennessy e da joalharia Tiffany, chegaram a 21,04 mil milhões euros no primeiro trimestre do ano.

Os números da LVMH um indicador que mostra que a indústria de luxo mostra-se resistente ao aumento da inflação e à turbulência do mercado, oferecem a primeira recuperação do mercado chinês, depois dos bloqueios na altura da pandemia, terem afetado as vendas no final de 2022.

No primeiro trimestre do ano as vendas da LVMH cresceram 14% na Ásia e 8% nos Estados Unidos. “A Ásia teve uma recuperação significativa”, afirma a empresa em comunicado.

Cerca de 27% das receitas da empresa em 2022 vieram da América e 30% da Ásia. As ações da empresa subiram 23% desde o início do ano.

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