[weglot_switcher]

Vendas da marca própria do Continente valem 750 milhões de euros

Na área alimentar, a marca própria das grandes superfícies do Grupo Sonae registou um crescimento superior a 20% nos últimos dois anos, ou seja, mais 125 milhões de euros.
28 Fevereiro 2022, 13h10

A marca própria do Continente já representa vendas anuais de 750 milhões de euros, anuncia um comunicado da empresa de grande distribuição do grupo Sonae, esta segunda-feira.

“Em 2021, a marca própria do Continente representou cerca de 750 milhões de euros, na área alimentar, registando um crescimento superior a 20% nos últimos dois anos (ou seja, mais 125 milhões de euros)”, assinala esse comunicado.

De acordo com esse documento, “no ano passado, no total de marcas do universo alimentar da Sonae, 99,26% dos clientes compraram marca própria”.

“Para além dos artigos que constam no cabaz básico dos clientes, os produtos de marca própria mais procurados são os iogurtes de ‘straciatella’ (líquido e ‘mythos’) e o café sistema exclusivo Continente, que tiveram uma taxa de repetição de compra superior a 60% em 2021”, salientam os responsáveis da Sonae.

Segundo Tânia Lucas, nova diretora comercial de marcas próprias da MC (Modelo-Continente), “o Continente tem uma relação muito próxima com os seus clientes, e acreditamos que é também isso que nos permite assumir a liderança indiscutível do mercado de marcas próprias em Portugal”.

Segundo a responsável, dos cerca de 360 produtos que a marca lança por ano, “cada novidade envolve sempre, pelo menos, 60 consumidores, que avaliam não só os sabores e texturas, mas também nome e opções de embalagem”.

“Para a gama ‘+Proteína’ (iogurtes líquidos proteicos), por exemplo, além de escolherem a designação da gama, imagem e informações em destaque na embalagem, contámos com cerca de 350 provadores que definiram os sabores disponíveis e garantem que os produtos Continente são os melhores avaliados entre a restante oferta do mercado. Outro exemplo de desenvolvimento colaborativo foi a gama ‘Powered by Plants’ (produtos vegetarianos), em que os clientes não só selecionaram os produtos que compõem a gama e desenharam o ‘packaging’ com os nossos ‘designers’, como ainda nos desafiaram a desenvolver outros produtos que chegarão às lojas durante este ano”, explica Tânia Lucas.

A marca Continente tem mais de quatro mil referências de produtos que estão presentes no dia-a-dia das famílias portuguesas, nomeadamente através da gama Continente, Continente Equilíbrio, Continente ECO, Continente do Bebé, Continente Seleção e Continente Bio.

“Privilegiar a produção nacional e as parcerias de longo prazo com os fornecedores são outros dos compromissos do Continente: dois em cada três produtos de marca própria são produzidos em Portugal, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento e sustentabilidade económica do tecido empresarial português”, conclui o referido comunicado.

Para mostrar a variedade e qualidade dos produtos Continente, a ‘Feira de Marca Própria’ está a decorrer em todas as lojas do país, até 6 de março.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.