Vendas da Mercadona em Portugal atingiram 415 milhões em 2021

O presidente da Mercadona prevê a chegada do grupo à capital Lisboa em 2023 e anunciou um investimento de mais 150 milhões de euros em Portugal para o presente ano. O grupo registou perdas de 64 milhões de euros no mercado nacional em 2021.

As vendas da Mercadona em Portugal atingiram 415 milhões de euros no ano passado, anunciou hoje, dia 15 de março, Juan Roig, presidente do grupo de distribuição espanhola.

Em conferência de imprensa de apresentação dos resultados que ainda está a decorrer, Juan Roig admitiu que o grupo continua a perder dinheiro em Portugal, um total de 64 milhões de euros em Portugal no ano passado.

“Temos muitos custos acrescidos de aberturas de primeiras lojas”, justificou o presidente da Mercadona, garantindo que os prejuízos verificados “estão dentro das previsões”.

Juan Roig assegurou que “estamos seguros que ganharemos dinheiro em Portugal, se não este ano, talvez para o próximo ano”.

“Estamos encantados com Portugal. No ano passado, investimos 100 milhões de euros. Ainda não estamos a ganhar dinheiro, mas iremos certamente ganhá-lo no futuro”, assumiu Juan Roig.

O presidente da Mercadona revelou ainda que depois de abrir a primeira loja no distrito de Lisboa em 2022, “em 2023 vamos abrir na capital”

Quanto à abertura de novas lojas no sul de Portugal, em particular no Algarve, Juan Roig admitiu que “ainda não sabemos”.

O presidente da Mercadona adiantou ainda que, para este ano, o grupo espanhol de distribuição prevê um investimento de 150 milhões de euros.

Juan Roig sublinhou ainda que, para uma faturação de 415 milhões de euros em Portugal no ano passado, a Mercadona adquiriu um total de 500 milhões de euros a fornecedores portugueses para abastecer as lojas do grupo, não só em Portugal, mas em toda a Espanha.

“Estamos a descobrir que há muitos bons fornecedores em Portugal, com muito bons produtos, especializados”, assinalou o presidente da Mercadona.

No total, a empresa espanhola de distribuição faturou 27.819 milhões de euros em 2021, um crescimento de 3,3% face a 2020, além de ter reduzido o lucro em 6%.

 

Atualizado às 12h17m

Recomendadas

CTT procuram startups para programa de inovação aberta em mobilidade

As candidaturas estão abertas até ao dia 9 de julho. A empresa que for escolhida terá mentorias e ‘bootcamps’ ao longo de oito meses e receberá um financiamento de 35 mil euros do Instituto Europeu da Inovação e da Tecnologia.

Beiersdorf vai avaliar decisão da Concorrência e procedimentos legais

“Em qualquer caso, sublinhamos que o cumprimento das normas legais, especialmente no que se refere às regras de concorrência, é fundamental para a Beiersdorf”, acrescenta a empresa que se dedica ao fabrico de produtos de cuidado pessoal.

Pingo Doce considera multa aplicada pela AdC “injusta” e vai impugná-la

“O Pingo Doce confirma ter recebido da Autoridade da Concorrência mais uma decisão de aplicação de coima, no enquadramento das anteriores. Também esta decisão é injusta e imerecida e, por isso, à semelhança das anteriores será impugnada nos tribunais a fim de ser reposta a verdade dos factos”, adiantou, em resposta à Lusa.
Comentários