Vendas da Science4you aumentam 66% em 2017

A empresa portuguesa de brinquedos educativos registou no último ano um volume de vendas de 27 milhões de euros, com mais de 70% proveniente dos mercados internacionais.

A Science4you (brinquedos.science4you.pt), empresa 100% portuguesa que desenvolve, produz e comercializa brinquedos educativos para todo o mundo, anuncia hoje a faturação anual correspondente ao ano 2017, e que se traduz num total de 27 milhões de euros em vendas totais nos mais de 40 países onde a marca se encontra presente.

Este valor representa um crescimento de 66% face a 2016, em que a Science4you registou 16.3 milhões de euros em vendas. As vendas consolidadas da Science4you no último ano foram de 21 milhões de euros, mais 7,2 milhões de euros do que registado em 2016 pela empresa.

O ano 2017 marca a consolidação da Science4you enquanto empresa portuguesa exportadora, com as vendas internacionais a representarem mais de 70% do valor total faturado pela marca de brinquedos educativos. A entrada na Target, uma das maiores empresas de retalho nos Estados Unidos, foi fundamental para os resultados alcançados. No último ano, mais de 1.800 lojas deste retalhista venderam três edições de brinquedos da Science4you que foram alvo de rebranding para uma melhor adaptação ao mercado americano.

Portugal continua a ser o principal mercado da Science4you, representando atualmente 30% das vendas da empresa. Segue-se Espanha, Reino Unido, Polónia e Estados Unidos enquanto os mercados mais relevantes para a faturação da empresa.

O último ano fica também marcado pela expansão da fábrica de brinquedos da Science4you, no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), para um total de 14.000m2, com o objetivo de conseguir responder ao crescimento das vendas internacionais da empresa.

Relacionadas

Science4you e BEI acordam financiamento de 10 milhões de euros

Maioria dos investimentos decorrerá em Portugal e terá como objetivo financiar o aperfeiçoamento dos processos de produção através da compra de novos equipamentos e licenças.
Recomendadas

Premium“Devemos executar bem o PRR, mais do que executar depressa”, diz CEO da Siemens Portugal

À margem da inauguração de um sistema de baterias inteligentes na ilha Terceira, o novo CEO da Siemens em Portugal, Fernando Silva, falou ao JE sobre as prioridades estratégicas do país, que passam pelo equilíbrio salarial e fiscal e por uma relação harmoniosa com o legislador.

Miguel Maya garante que “o tecido económico português pode contar com um sector financeiro robusto”

O presidente executivo do BCP falava na Millennium Talks em Leiria perante uma plateia de empresários e alguns membros do Governo, quando abordou o tema da crise na banca.

PremiumDono da Impala suspeito de desviar milhões com compra de imóveis fora do país

Jacques Rodrigues foi detido por fraude milionária. É suspeito de desviar mais de 60 milhões dos 100 milhões de euros de dívidas a trabalhadores, fornecedores e ao próprio Estado.
Comentários