Vendas de alojamento sobe 14,4% na Madeira

As transacções de habitação atingiram os 106 milhões de euros.

Cristina Bernardo

As vendas de alojamento subiram 14,4% na Madeira, de acordo com a Direção Regional de Estatística, (DREM), no terceiro trimestre.

No terceiro trimestre foram feitas 779 transacções de alojamento, sendo que das vendas efetuadas 613 ,correspondentes a 78,7% do total, foi para alojamentos existentes.

O organismo de estatística regional adianta que as vendas de alojamentos existentes subiram 17,2% e as vendas de alojamentos novos apresentaram um crescimento de 5,1%.

As transacções atingiram 106,5 milhões de euros, o que representa mais 18% em comparação com o último trimestre. relativamente À vendas de alojamentos novos, atingiu-se os 27,4 milhões de euros, enquanto que nos alojamentos existentes se ficou nos 79, milhões de euros.

 

Recomendadas

Savoy Palace considerado hotel mais luxuoso de Portugal nos ‘Óscares do Turismo’ pelo segundo ano consecutivo

O hotel conta com assinatura da designer Nini Andrade da Silva, combinando estilos arrojados, modernos e históricos. O Savoy Palace fica a uma curta caminhada do centro histórico do Funchal e abriga o Laurea Spa, com 3.200 m2 e inspirado na Floresta Laurissilva da Madeira, Património Natural da UNESCO.

Madeira: Novos contratos de arrendamento diminuíram enquanto valor por metro quadrado cresceu

Entre as 25 regiões NUTS III, a RAM posicionou-se como a quarta região com o valor mediano das rendas mais elevado, atrás da Área Metropolitana de Lisboa, do Algarve e da Área Metropolitana do Porto.

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.
Comentários