[weglot_switcher]

Vendas de motociclos caem mais de 17% em janeiro

A associação representante do sector automóvel em Portugal reporta uma queda no mercado das duas rodas em Portugal, sendo que apenas os triciclos não verificou uma diminuição das matrículas registadas.
  • Cristina Bernardo
2 Fevereiro 2021, 16h14

O mercado de ciclomotores, motociclos, triciclos e quadriciclos em Portugal caiu 18,4% em janeiro, quando comparado com igual período do ano passado. Os dados divulgados esta terça-feira pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP) mostram que nenhuma categoria de veículos experienciou crescimentos nas vendas, sendo que foram registadas 1.893 matrículas neste período.

Apenas a categoria de triciclos verificou uma evolução nula, tendo sido atribuídas as mesmas sete matrículas que em janeiro de 2020.

Em termos percentuais, as maiores quedas registaram-se nos ciclomotores, que diminuíram 26,7%. Seguem-se os minicarros, uma subcategoria de quadriciclos, em que as 65 matrículas registadas em janeiro representam uma descida de 26,1%. Este decréscimo, aliado ao aumento de 14,3% na subcategoria de ATV’s, as vulgas moto4, resultou numa diminuição de 20,6% nas matrículas de quadriciclos.

Já os motociclos observaram uma redução de 17,9%, com 1.706 matrículas registadas, sendo as quedas repartidas entre os veículos até 125 cm3, que recuaram 20,9%, e os com cilindrada superior a 125 cm3, onde o recuo foi de 15,6%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.