Vendas dos novos iPhone batem recordes

A Apple anunciou que foram vendidos 13 milhões de equipamentos dos novos modelos iPhone 6s e iPhone 6s Plus, em apenas três dias, um novo recorde de acordo com comunicado oficial da multinacional norte-americana. Setembro é tradicionalmente o mês das vindimas e da apresentação dos novos iPhones. No dia 9 os novos modelos foram apresentados, […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Apple anunciou que foram vendidos 13 milhões de equipamentos dos novos modelos iPhone 6s e iPhone 6s Plus, em apenas três dias, um novo recorde de acordo com comunicado oficial da multinacional norte-americana.

Setembro é tradicionalmente o mês das vindimas e da apresentação dos novos iPhones. No dia 9 os novos modelos foram apresentados, a 25 começaram a ser comercializados em alguns países e dia 9 de outubro chegam a mais 40 países incluindo à Rússia, ao México, a Espanha e a Portugal. À China chegam a 17 de outubro. Até ao final do ano os dispositivos estarão disponíveis em 130 países.

Tim Cook, CEO da Apple, considera que “as vendas foram fenomenais, superando qualquer outro primeiro fim-de-semana de vendas na história da Apple”. Acrescenta ainda que o “feedback dos clientes tem sido incrível e que estão a adorar as funcionalidades de Toque 3D e Live Photos”.

Nos primeiros dias de comercialização dos modelos anteriores (iPhone 6 e 6 Plus) foram vendidos 10 milhões de dispositivos.

Os novos modelos incluem uma interface multi-touch com 3D Touch, que sente a força exercida quando se toca no ecrã, permitindo aos utilizadores fazer mais, mais rapidamente e de um modo simplificado.

Outra novidade dos novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus são as Live Photos, que dão vida a imagens, transformando-as em “memórias vidas”, explica a empresa.

Para além destes dois destaque, os novos dispositivos têm câmara iSighet de 12 megapixéis, câmara HD FaceTime com 5 megapixeís com Flash retina e um novo chip A9 mais poderoso, que permite uma maior performance e vida da bateria.

Os equipamentos vêm equipados com o novo Sistema operative móvel iOS 9, que, Segundo a empresa “protege a privacidade dos utilizadores”. A Apple recomenda aos utilizadores o acesso à Apple Store para receber informações sobre a disponibilidade e datas previstas de disponibilização dos equipamentos.

As vendas realizadas no dia 26 de setembro vão estar incluídas nos resultados do 4.º trimestre fiscal da empresa. As vendas efetuadas a partir de 27 de setembro já farão parte dos números do primeiro trimestre fiscal de 2016.

Os iPhone 6s e iPhone 6s Plus vão ser disponibilizados em dourado, prateado, cizento espacial e um novo rosa dourado metalizado.

OJE

Recomendadas

AdC acusa Cabelte, Quintas e Quintas e Solidal de cartel em contratação pública lançada pela REN

AdC acusa as empresas fornecedoras de cabos de Muito Alta Tensão de acordo anticoncorrencial em procedimentos de contratação pública, num concurso lançado pela REN.

Ibersol com lucros de 14,6 milhões de euros até setembro

A Ibersol registou nos primeiros nove meses deste ano lucros consolidados de 14,6 milhões de euros, que comparam com prejuízos de mais de 20 milhões de euros no período homólogo.

Greve na CP e IP suprimiu 701 comboios até às 18h00

A greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) levou à supressão de 701 comboios da CP entre as 00h00 e as 18h00.