[weglot_switcher]

Venezuela, Brasil e os efeitos da normalização diplomática. Ouça o podcast “Atlantic Connection”

Com apresentação de Gabriel Monteiro e de Nuno Vinha, o Atlantic Connection é um programa produzido em parceria pela BM&C News e pelo Jornal Económico, que oferece uma perspectiva em português sobre os grandes temas da atualidade global.
5 Junho 2023, 16h34


 

Ouça e acompanhe o podcast “Atlantic Connection” em:

Spotify |Apple Podcasts

 
As relações entre os dois países, restabelecidas no início do ano, foram suspensas em 2019 após o então presidente brasileiro Jair Bolsonaro, ter reconhecido o líder da oposição Juan Guaidó, que se proclamou como o “Presidente legítimo” da Venezuela.

Na sequência da vitória de Lula da Silva nas eleições presidenciais do Brasil, o governo de Nicolás Maduro afirmou numa declaração a sua “melhor disposição e boa vontade para reforçar os laços de amizade em conjunto”. E essa normalização diplomática tem vindo a avançar nas últimas semanas com efeitos também na relação com os empresários portugueses.

No mais recente episódio do The Atlantic Connection, Gabriel Monteiro (BM&C News) e Nuno Vinha (Jornal Económico) suscitam o debate destes e de outros tópicos com a análise de Denilde Holzhacker, cientista política e professora de Relações Internacionais da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e do empresário madeirense com forte presença na Venezuela, Daniel Gonçalves Rodrigues.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.