[weglot_switcher]

Ventura exige Parque das Nações de volta a Loures e endurece discurso

O candidato da coligação ‘Primeiro Loures’ avisa que caso Medina não aceite negociar, “será persona non grata em Loures”.
7 Setembro 2017, 18h46

O candidato da Coligação ‘Primeiro Loures’, André Ventura, afirmou que quer de volta parte do território administrativo, atualmente na posse do concelho de Lisboa, nomeadamente o Parque das Nações, referindo que “Loures não pode continuar a ser uma espécie de prostituta barata de Lisboa”.

O Parque das Nações é uma zona nobre da Grande Lisboa onde se encontram sediadas várias empresas, onde o turismo é relevante e uma fonte de captação de investimento. O candidato prometeu que, aquando a sua nomeação enquanto presidente, vai estabelecer um processo de negociações com Lisboa para acordarem a delimitação da zona em questão.

E adverte: “Se o autarca de Lisboa se negar a negociar sobre esta matéria, será persona non grata em Loures”.

Se o Parque das Nações não voltar a pertencer ao concelho de Loures, André Ventura reclama que “tem de ser devidamente compensado por essa enorme perda”. O território que o candidato pretende recuperar abrange “todo o espaço que conhecemos como Parque das Nações e não apenas o quarteirão da zona Norte”.

Ventura, que assegura manter-se firme nesta situação, critica e acusa as governações autárquicas de socialistas e comunistas “que viram o concelho ser espoliado de uma parte emblemática do seu território, mas que nada fizeram para travar ou inverter essa situação, ajoelhando-se ao poder do município de Lisboa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.