Verdes Recomendam Medidas de Apoio à Retoma da Prática Desportiva

Os Verdes pedem que para a retoma das atividades desportivas o Governo trabalhe “com as entidades representativas do associativismo desportivo e do desporto adaptado e crie apoios destinados ao movimento associativo desportivo que permitam dar resposta aos impactos da pandemia”.

O partido Ecologista Os Verdes apela ao Governo que retome as práticas desportivas para os jovens, mas também para deficientes, através de um projeto de resolução entregue na Assembleia da República.

No documento, a que o Jornal Económico teve acesso, “o partido Ecologista Os Verdes entregou na Assembleia da República um Projeto de Resolução, onde  recomenda ao Governo que promova, com caráter de urgência, um programa de incentivo à prática desportiva e à retoma gradual das competições, para as camadas jovens e de formação e o desporto para deficientes”.

Os Verdes pedem que para a retoma das atividades desportivas o Governo trabalhe “com as entidades representativas do associativismo desportivo e do desporto adaptado e crie apoios destinados ao movimento associativo desportivo que permitam dar resposta aos impactos da pandemia e manter os clubes, associações e coletividades em funcionamento, com o objetivo de retomarem a sua atividade de modo progressivo;

Além dos apoios ao desporto, os ecologistas também querem que o executivo de António Costa “apresente à Assembleia da República, de forma regular e enquanto a situação justificar, e torne públicos, os resultados do grupo de trabalho para analisar os planos de adaptação das modalidades, criado pelo Despacho n.º 10831/2020, de 4 de novembro e promova as diligências necessárias tendo em vista o incentivo do retorno progressivo do público aos eventos desportivos, uma vez acauteladas as devidas normas e orientações de proteção da saúde pública”.

Relacionadas

Ecologistas consideram “imoral” nova meta de redução de emissões poluentes do Brasil

Segundo os grupos de defesa ambiental, o Brasil só pretende atingir a neutralidade das emissões de carbono em 2060, ou seja, dez anos após a meta estabelecida pela maioria dos países, com exceção da China, um dos maiores poluidores do mundo e que fixou a mesma meta brasileira.
Mariana Silva

Verdes questionam Governo sobre deslocalização da Legrand Eléctrica

No documento entregue na Assembleia da República pela deputada Mariana Silva, os ecologistas perguntam se o Governo tem conhecimento da deslocalização da Legrand Eléctrica para o estrangeiro. A empresa é especialista em infraestruturas elétricas e tecnologias de informação para edifícios residenciais e em 2019 lucrou 4,9 milhões de euros.

PCP, PEV, IL e Chega votam contra Estado de Emergência

Os deputados que se opuseram pedem o reforço do SNS. O plano de vacinação também foi referido por alguns partidos, como o Chega e a Iniciativa Liberal que se demonstraram preocupados “com a falta de urgência”.
Recomendadas

PSD critica Governo por “má gestão e execução” de fundos europeus

Catarina Rocha Ferreira falava no debate parlamentar sobre o Estado da União, esta quarta-feira, criticando ainda a conduta do Governo face às PME quando este “só ajudou 21%” destas empresas e é “dos países que menos gastou” nestes apoios.

Governo diz ter “bons sinais” da União Europeia face a prioridades para a economia portuguesa

O secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Tiago Antunes, elogiou o pacote de medidas estabelecidas ao nível europeu no âmbito da energia, nomeadamente a solução, a longo prazo, em apostar no hidrogénio verde com a criação de um banco de hidrogénio, orçamentado em três mil milhões de euros.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários