Vereação do PSD entrega sete propostas para o Orçamento Municipal do Funchal

Entre as medidas está a devolução do IRS e a extinção da taxa de derrama municipal.

A vereação do PSD, através de Rubina Leal, entregou um documento que contém sete propostas para o Orçamento Municipal do Funchal. A vereadora municipal diz que estas medidas têm um impacto direto e positivo no município. Aqui estão incluídas a devolução do IRS e a extinção da derrama.

Entre as medidas propostas pela vereação do PSD está um “fundo municipal de solidariedade” para apoiar em assuntos como os medicamos e ajudar a quem tem dificuldades nas rendas.

Rubina Leal anunciou ainda a “prestação de cuidados domiciliários”, o “apoio nos livros, manuais e bolsas de estudo”, a “continuidade dos programas de formação em contexto de trabalho”, a “extinção da derrama”, como as outras medidas constantes neste documento.

A vereadora do PSD na Câmara do Funchal referiu que o partido considera que “é importante apoiar as famílias da cidade”, “diminuir a carga fiscal”, e “estimular o emprego”.

Rubina Leal diz que o documento contém “argumentos e estimativas” dos valores que deverão ser afetos ao orçamento de 2018 da autarquia.

Recomendadas

Açores: Tribunal de Contas acolhe primeiro Encontro de Jovens Auditores da CPLP

“O Auditor do Futuro” é o tema deste primeiro Encontro, organizado pela Secção Regional dos Açores, que traz a Ponta Delgada quase meia centena de jovens auditores com idades até aos 35 anos.

BE alerta para aumento dos “fenómenos de exclusão e pobreza” na Madeira

A coordenadora do Bloco de Esquerda considerou que a região autónoma “está atrasada” no apoio à população sem-abrigo, nomeadamente ao nível das respostas previstas na estratégia nacional, como o projeto “casa primeiro”.

Madeira: Proteção Civil reforça atividade física nos Corpos de Bombeiros

A iniciativa do Serviço Regional de Proteção Civil começou no ano de 2018 em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, sendo a mesma reforçada em 2022, com a colaboração de dois preparadores físicos.
Comentários