Veri, um ‘wearable’ para uma dieta personalizada

A startup finlandesa Veri desenvolveu um wearable que permite monitorizar a glicose, de forma contínua e em tempo real. Este wearable permite entender melhor como funciona cada metabolismo e a manter uma dieta saudável e personalizada.

Com o objetivo de ajudar a entender melhor como funciona cada metabolismo e a manter uma dieta saudável, a startup finlandesa Veri desenvolveu um wearable que permite monitorizar a glicose, de forma contínua e em tempo real.

Acoplado ao braço, este dispositivo integra um sensor que recolhe os dados a cada 15 minutos, permitindo perceber como a alimentação impacta os níveis de açúcar no sangue. 

Bastando aproximar o smartphone do wearable para fazer a leitura, a Veri (disponível para iOS) atribui também uma classificação a cada refeição que o utilizador adiciona na App, ajudando a conhecer melhor o corpo e a tomar decisões informadas. 

A Veri integra com o HealthKit da Apple, o que permite perceber também em detalhe como o exercício físico e o sono ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. 

Outra das possibilidades da aplicação é a de interagir com a restante comunidade de utilizadores para, por exemplo, partilhar experiências e receitas.

Desde que foi fundada em 2019, a Veri já captou 11 milhões de euros de investimento.

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Recomendadas

Oeiras cria fundo para ajudar comerciantes a recuperar dos estragos do mau-tempo

A Câmara de Oeiras vai criar um fundo, cujo valor será ainda determinado, para apoiar os comerciantes na sequência dos estragos provocados pelo mau tempo, adiantou hoje o presidente, acrescentando que a avaliação dos danos será feita na sexta-feira.

Lagarde põe os criptoativos na lista dos riscos para a estabilidade financeira

A presidente do Banco Central Europeu, alertou esta quinta-feira que “embora o impacto de tais episódios tenha sido contido até agora, o risco sistémico poderia facilmente surgir de crescentes interligações entre o ecossistema criptográfico e o sistema financeiro tradicional”. Deixou também alertas aos bancos.

Disney lança serviço de subscrição com publicidade a mais de 100 marcas

Os assinantes da Disney+ nos Estados Unidos têm, a partir desta quinta-feira, uma opção de televisão com anúncios entre os filmes e as séries.
Comentários