VI Congresso dos Gestores Portugueses decorre esta quinta-feira em Lisboa

O Congresso começa às 10h00 com intervenção de Paulo Carmona, presidente do FAE. Ao longo do dia, estará em discussão o papel da profissão na sociedade e os principais desafios, nomeadamente a tecnologia e a retenção de talento.

É esta quinta-feira, na antiga FIL e atual Centro de Congressos de Lisboa, que decorre o VI Congresso dos Gestores Portugueses, que conta com o alto patrocínio da Presidência da República.

O Congresso começa às 10h00 com intervenção de Paulo Carmona, presidente do Fórum de Administradores e Gestores de Empresas (FAE).

Pelas 10h30, Pedro Bianca, da NOVA SBE, é o orador convidado para se debruçar sobre o tema: “Portugal. Onde estamos, para onde vamos”.

O primeiro painel, denominado “Empresa em evolução. A disrupção tecnológica e o futuro já tão perto”, inicia às 11h30 e conta com José Gonçalves (Accenture), Isabel Guerreiro (Santander), João Cortez (Celoplás), João Pedro Azevedo (Amorim Cork), e Rui Paiva (Mobileum). A moderação estará ao cargo de André Veríssimo (Eco).

Às 14h30 dar-se-á a apresentação “Corporate Code for Reputation Excellence”, a que se seguirá, pelas 15h00, um painel dedicado às preocupações dos gestores. “Os novos modelos e a retenção de talentos” contará com a participação de Miguel Pina e Cunha (NOVA SBE), António Lagartixo (Deloitte), Vera Pinto Pereira (EDP), Rogério Campo Henriques (Fidelidade), Rui Teixeira (ManpowerGroup). A moderação será feita por Diana Ramos (Jornal de Negócios).

Martha Gabriel será a keynote speaker de “Tecnologia, Inovação e Futurismo hoje” que acontece às 17h00.

O último painel irá refletir sobre a profissão de gestor e o seu impacto na sociedade pelas 17h30 com a moderação do diretor do Jornal Económico, Filipe Alves. António Brochado Correia (PWC), Isabel Ucha (Euronext), Miguel Almeida (NOS), e Sandra Santos (BA Glass) contribuem para a discussão.

O encerramento, às 19h00, estará a cargo de Paulo Carmona, presidente do FAE.

Recomendadas

Sete imagens dos primeiros dias do evento anual da Amazon Web Services

Pavilhões para palestras, formações e exposições, zonas de trabalho e lazer e salas de coworking são alguns dos espaços que existem no recinto do re:Invent 2022.

Mais de 80% dos unicórnios estão na cloud, destaca Adam Selipsky

Para o CEO da Amazon Web Services, a nuvem permite às empresas moverem-se em quatro cenários diferentes: vasto, incomensurável, extremo e de possibilidades futuras.

Ferrari vai lançar aplicação móvel em 2023 com a Amazon Web Services

A ‘app’ será dedicada à equipa de Fórmula 1 Scuderia Ferrari e estará online no próximo ano. “Não se pode descurar a inovação”, disse Jock Clear, engenheiro mecânico e ‘coach’ do piloto Charles Leclerc, na conferência tecnológica re:Invent.
Comentários