[weglot_switcher]

Via verde do medicamento vai resultar em poupança para o Serviço Regional de Saúde, assegura PSD

O PSD Madeira acredita que a via verde vai ainda permitir que existam ganhos de acesso ao medicamento e que esta medida trará melhor segurança ao utente.
12 Junho 2018, 09h39

O grupo parlamentar do PSD Madeira esteve reunido com a Ordem dos Farmacêuticos numa reunião onde os sociais democratas expressaram que a implementação da via verde do medicamento vai resultar não só em ganhos de acesso como também em poupanças efectivas para o sistema regional de saúde.

A via verde do medicamento vai permitir que sejam repostos medicamentos, que estejam em falta, ou em ruptura de stock, de forma mais rápida.

“Existe um prazo limite de 12 a 24 horas para que estes medicamentos sejam repostos e estejam acessíveis aos utentes do Serviço Regional de Saúde”, explicou o deputado do PSD Madeira, Marco Gonçalves.

O social democrata diz ainda que este protocolo entre o Governo Regional e a Autoridade Nacional do Medicamento vai permitir ganhos de acesso bem como uma poupança efetiva para o Serviço Regional de Saúde.

“Quem fica a ganhar são os madeirenses e porto-santenses porque terão a segurança de que, em caso de alguma falta, estes medicamentos serão rapidamente repostos na Região Autónoma da Madeira”, afirma.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.